Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Brasil Parada temporária

Honda anuncia parada temporária da produção de motos em Manaus

Segundo a montadora, a decisão se deve aos impactos da covid-19 na cadeia de suprimentos e ao agravamento da pandemia no estado

23/01/2021 às 09h11
Por: Redação Fonte: Exame.com
Compartilhe:

Honda anunciou na manhã desta sexta-feira, 22, a paralisação temporária da produção de motos no complexo de Manaus, no Amazonas, em virtude dos impactos da covid-19 na cadeia de suprimentos.

Segundo a montadora, a pandemia tem ocasionado falta de insumos para a produção. Além disso, o agravamento da crise de saúde no estado também contribuiu para a decisão.

Por ora, a parada está prevista do dia 25 de janeiro a 3 de fevereiro. A retomada está prevista para 4 de fevereiro, “desde que as condições necessárias sejam atendidas”, informou em comunicado.

Em nota, a montadora afirma que, para retomar a produção, será preciso normalização na oferta de insumos produtivos e avaliação contínua do cenário sanitário na região.

Durante o período de paralisação, os funcionários das áreas administrativas e produtivas entrarão em férias coletivas, com contingente mínimo para realização de atividades essenciais. A Honda possui o maior complexo fabril de Manaus, com cerca de 7.000 funcionários.

A fábrica da montadora, a maior do país no segmento de motos, é altamente verticalizada, produzindo desde a usinagem de peças, passando por rodas até a montagem final. A capacidade instalada é de cerca de um milhão de unidades por ano.

Há cerca de dois anos, o complexo recebeu um investimento de 500 milhões de reais para modernização e atualização de produtos. A marca é líder absoluta em motos no Brasil, com cerca de 80% de participação de mercado.

A operação da Honda em Manaus é muito importante para a região. A fábrica foi inaugurada em meados da década de 1960 e, desde então, uma extensa cadeia depende da produção da empresa, de forma direta e indireta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes