
Lucas Pratto, referência no Atlético. Argentina concentrada na Cidade do Galo. E dívida profissional com o Galo. Tite está ciente de possíveis reações de torcedores atleticanos no clássico entre a Seleção Brasileira e a Argentina, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, pelas Eliminatórias. Mas o treinador do Brasil confia no torcedor brasileiro.
“Eu conheço todo o carinho e o amor que o torcedor atleticano tem por sua equipe, Sei da idolatria pelo Pratto. Sei que a Argentina está na Cidade do Galo. Tenho respeito pelo Atlético e uma dívida por não ter feito grande trabalho, mas a torcida é mineira, e também as torcidas de Cruzeiro e América. Eles vão contribuir porque nós precisamos desse apoio e da confiança para fazermos um grande jogo”, disse.
Lucas Pratto, atacante convocado por Edgardo Bauza, está no Atlético desde 2015. A raça do atacante argentino conquistou os atleticanos. A presença de Messi e companhia na Cidade do Galo também aproximou os alvinegros dos “hermanos”. Na Copa do Mundo de 2014, a Argentina já tinha se concentrado no CT atleticano.
Já a dívida de Tite com o Galo vem de 2005. O técnico comandou o time em boa parte da campanha que resultou no rebaixamento do clube para a Série B. Ele reconhece a “dívida” e espera um dia pagá-la.
“Nós não podemos rotular: ‘vou deixar de ir para um local onde tenho carinho e não fui bem, como no Atlético’. Um dia gostaria de voltar para pagar essa dívida. Isso faz parte da vida, vamos embora”.
Demissão Atlético Mineiro anuncia saída de Jorge Sampaoli
Inscrições Clube Náutico de Sete Lagoas abre inscrições para torneios de futevôlei e futmesa
Campeonato Mineiro Prefeitura de Sete Lagoas e SAAE patrocinarão o Democrata em 2026 Mín. 19° Máx. 29°


