A população de Baldim está revoltada pelo fato da Prefeitura ter cortado o contrato da parteira Dona Alaíde Batista, “Cheia de Graça e Luz”, que já fez inúmeros partos no município sem receber nada e que em forma de reconhecimento, havia passado a receber uma ajuda mensal de 937 reais que era utilizado por ela na compra de remédios e outras necessidades.
Clique no link a seguir e veja um pouco da história da parteira:
https://www.instagram.com/p/CK1ZUGErBBm/?igshid=ye59cps914xr
O Site Mega Cidade entrou em contato com o prefeito Dr. Fabrício para saber por que o contrato dela foi encerrado e se há possibilidade da decisão ser reconsiderada, enfim qual o posicionamento da Prefeitura a respeito do caso.
VEJA A RESPOSTA:
“Primeiramente gostaria de esclarecer que a Sra Alaíde Batista não recebia nenhum tipo de auxílio do município, mas sim o valor de uma prestação de serviço em contrato.
Ela foi parteira do município em uma época em que não havia atendimento médico, porém, não há realização de partos em Baldim há anos. Salienta-se que a mesma já é aposentada pelo INSS.
Dessa maneira, ao se contratar um serviço que não é prestado, configura-se ilegidade e mau uso do dinheiro público, além de abrir um precedente incompatível com a seriedade dessa administração pois estaria atendendo aos interesses de uma pessoa específica, sem atentar-se aos mesmos direitos de outros cidadãos.
A administração respeita e valoriza a importância histórica da senhora Alaíde, porém preza pela legalidade. A administração se coloca a disposição da mesma, bem como de outras famílias carentes do município, a ajudar através da secretaria de assistência social, caso necessário.”
Da Redação

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 18° Máx. 30°


