O favorito se confirmou. O Atlético-MG contratou Erasmo Damiani para ser o gerente das categorias de base, integrando o departamento de futebol do clube. Damiani era o "plano A" do Galo desde que Júnior Chávare, então diretor da categoria, foi desligado do clube no início de fevereiro.
Damiani estava no Internacional desde março de 2019, onde exercia a função de gerente das categorias de base. Trabalhou no Colorado ao lado do atual diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, peça preponderante para a
contratação do dirigente ser efetivada.
O novo gerente das categorias de base do Atlético teve longa passagem na coordenação da base da seleção brasileira (maio de 2015 a dezembro de 2018), período no qual se consolidou no mercado. O Galo volta a fazer troca no comando da base, desde o longevo trabalho de André Figueiredo.
O ex-coordenador saiu do Atlético na chegada de Sette Câmara à presidência, em 2017. O ex-atacante Marques foi eleito para assumir a pasta. O ídolo do clube chegou a acumular funções na diretoria de futebol com a saída de Alexandre Gallo. Até que Júnior Chávare foi trazido sob solicitação do ex-diretor Rui Costa (hoje no São Paulo). Rui e Marques foram demitidos do Atlético no mesmo dia que o técnico Rafael Dudamel também deixou o clube, em fevereiro de 2020.
Em entrevista à TV Galo, Erasmo Damiani comentou sobre a nova etapa na carreira:
- É a melhor do Brasil. Essa estrutura dá todas as condições de trabalho e, é claro, você sempre tem que dar um toque seu na continuação do que vem sendo feito. Buscarmos desenvolver o atleta em um todo, como ser humano, que ele possa, em um curto tempo, estar vestido a camisa da equipe principal, que é o ponto principal do trabalho da base.
FUTEBOL Democrata-SL vence Villa Nova fora de casa e fica a um empate do título do Módulo II
FUTEBOL Democrata e Villa Nova iniciam disputa pelo título do Módulo II nesta quarta-feira
SETE LAGOAS Sete Lagoas recebe pela primeira vez etapa da Liga Mineira de Voleibol
SETE LAGOAS 1ª Copa Lado a Lado celebra o esporte de base e consagra campeões nas categorias Sub-15 e Sub-17 em Sete Lagoas
COPA DO BRASIL Atlético e Cruzeiro se enfrentam nas quartas da Copa do Brasil pelo segundo ano seguido
FUTEBOL Final entre Democrata-SL e Villa Nova tem datas e horários definidos
SETE LAGOAS Sete Lagoas conquista 10 medalhas e termina JEMG com vice-campeonato no taekwondo
SETE LAGOAS Democrata-SL enfrenta o Mamoré neste sábado na Arena do Jacaré em jogo que vale acesso ao Módulo I
FUTEBOL Atlético enfrenta o Remo neste sábado (8) com dois desfalques importantes pelo Brasileirão Mín. 16° Máx. 30°
