O favorito se confirmou. O Atlético-MG contratou Erasmo Damiani para ser o gerente das categorias de base, integrando o departamento de futebol do clube. Damiani era o "plano A" do Galo desde que Júnior Chávare, então diretor da categoria, foi desligado do clube no início de fevereiro.
Damiani estava no Internacional desde março de 2019, onde exercia a função de gerente das categorias de base. Trabalhou no Colorado ao lado do atual diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, peça preponderante para a
contratação do dirigente ser efetivada.
O novo gerente das categorias de base do Atlético teve longa passagem na coordenação da base da seleção brasileira (maio de 2015 a dezembro de 2018), período no qual se consolidou no mercado. O Galo volta a fazer troca no comando da base, desde o longevo trabalho de André Figueiredo.
O ex-coordenador saiu do Atlético na chegada de Sette Câmara à presidência, em 2017. O ex-atacante Marques foi eleito para assumir a pasta. O ídolo do clube chegou a acumular funções na diretoria de futebol com a saída de Alexandre Gallo. Até que Júnior Chávare foi trazido sob solicitação do ex-diretor Rui Costa (hoje no São Paulo). Rui e Marques foram demitidos do Atlético no mesmo dia que o técnico Rafael Dudamel também deixou o clube, em fevereiro de 2020.
Em entrevista à TV Galo, Erasmo Damiani comentou sobre a nova etapa na carreira:
- É a melhor do Brasil. Essa estrutura dá todas as condições de trabalho e, é claro, você sempre tem que dar um toque seu na continuação do que vem sendo feito. Buscarmos desenvolver o atleta em um todo, como ser humano, que ele possa, em um curto tempo, estar vestido a camisa da equipe principal, que é o ponto principal do trabalho da base.
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

