Sexta, 26 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cultura Teatro

Hoje tem ‘A Princesa Gaia’ na 7ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas

16/02/2021 às 14h06
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Preqaria Cia de Teatro
Compartilhe:

O espetáculo “A Princesa Gaia” foi escrito por Raysner de Paula e conta a estória da Terra quando ela era ainda uma jovem princesa que, de tanto insistir, ganha a permissão de seu pai, o grande Rei Sol para casar-se. Não satisfeita com os pretendentes indicados por ele, a princesa foge para um local desconhecido, o nada.

No nada a princesa encontra um ser estranho, o primeiro homem cheio de indagações e perspicácia, que acabam fascinando a princesa. Com grande astúcia, a princesa convence seu pai de que essa criatura deve ser seu marido e ele acaba permitindo o matrimônio. O casamento acontece, mas em pouco tempo a felicidade certa se transforma em uma relação autoritária. O homem deixa-se envolver mais com todas as riquezas materiais de sua esposa do que com ela própria, desencadeando uma série de acontecimentos que tornam o convívio instável.

A direção de Izabela Oliveira e João Valadares propõe que os personagens se relacionem com brinquedos dos parques de diversões. Assim a Ama Lua tem um balanço elevado, de onde pode circundar a Princesa Gaia fazendo seus mimos e cumprindo com o seu dever de guardar a princesa; a princesa Gaia tem uma roda da vida, onde gira a cabeça e embaralha os sonhos de ser feliz, vivenciando os ciclos dos dias, dos desejos, das estações; o posto do Grande Rei é um trono escorregador, do alto do qual pode comandar todo o seu reino, embora às vezes escorregue atrás das montanhas.

A programação da Temporada de Teatro de Sete Lagoas, conta com grupos de Sete Lagoas, Belo Horizonte e de São João Del Rei. As apresentações serão ao vivo, do dia, todas as terças e quintas (09/02 ao dia 04/03), às 20h, no canal do YouTube da Preqaria (youtube/preqariaciadeteatro).

A primeira edição da 7º Temporada foi executada através da Lei Aldir Blanc do Município de Sete Lagoas, conforme Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020. A segunda edição conta com recursos da mesma Lei, porém aprovados em editais estaduais.

Todo o festival será realizado no Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria, que tem como mantenedora a Cimento Nacional. E também conta com a CCB Contabilidade, Panificadora Galdina, Churrascaria Três Marias e Uai Hotéis e Pousadas, empresas parceiras e amigas do teatro. Cumprindo todas as medidas de segurança sanitária.

Serviço:

“A Princesa Gaia” – 16 de fevereiro de 2021 às 20h no canal do YouTube da Preqaria (youtube/preqariaciadeteatro).

Confira a programação:

18/02 - MORADA - AFO!TA

23/02 - Meu Canto de Graça – Cóccix

25/02 - Descadeirados - Cia El Individuos

02/03 - A Caixinha de Papelão - A Patela Cia.

04/03 - E Ainda Assim Se Levantar - Cia Luna Lunera

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h06 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes