Jorge Sampaoli não deve ser o treinador do Atlético na próxima temporada, que se inicia já no fim deste mês. Se uma reviravolta nos bastidores não acontecer, o treinador deixará o Galo após o fim do Campeonato Brasileiro. Fontes ligadas ao técnico informaram ao Super.FC que o argentino não deve seguir em Belo Horizonte. No entanto, ainda não é certo que seu destino será o Olympique Marseille, da França. É provável, mas ainda não está fechado e as "conversas e negociações continuam".
O contrato entre Atlético e Sampaoli vai até o fim de 2021. A multa rescisória é de cerca de R$ 4 milhões. Existe, porém, a possibilidade de um acordo sem o pagamento do valor. Caso não ocorra um acerto nesse sentido, o Olympique deve bancar a rescisão. Isso se ele for para o clube francês.
Com a provável saída do argentino, o Atlético já trabalha nos bastidores para contratar o seu substituto, e três nomes estão na pauta da diretoria alvinegra, segundo apurou a reportagem: Renato Gaúcho, Cuca e Leonardo Jardim. E o Super.FC mostra qual a situação de cada treinador.
Renato Gaúcho
Desde 2016 no Grêmio, já foi sondado e chegou a ser o "plano A" do Atlético em caso de saída de Sampaoli, mas hoje já não parece o nome mais provável. Com um trabalho muito elogiado no Tricolor, Renato conquistou uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e um tricampeonato gaúcho no clube, entre outros títulos.
Internamente, o Grêmio acredita que a renovação irá acontecer. O vice-presidente do clube, Cláudio Oderich, inclusive já afirmou que existe desejo mútuo na sequência do trabalho do treinador no Tricolor. Além disso, o próprio Renato revelou em entrevista coletiva no último fim de semana que já conversou "bastante" com o presidente Romildo Bolzan para renovar seu contrato, e eles irão conversar mais após a final da Copa do Brasil. Vale destacar, aliás, que a temporada gremista terminará apenas em 7 de março, após a disputa da decisão da competição nacional.
Cuca
Um dos grandes treinadores da história do Atlético, Cuca não seguirá no Santos, onde fez um grande trabalho levando o time ao vice da Libertadores, na próxima temporada. Livre no mercado, ele está na mira do Galo, onde ganhou uma Libertadores e foi bicampeão mineiro. O comandante está na lista e é alvo, no entanto, ainda não foram abertas conversas nem negociações para o retorno do técnico.
Leonardo Jardim
Nascido na Venezuela, o treinador cresceu em Portugal e é conhecido pelo excelente trabalho que fez no Monaco. Pelo clube do Principado, ele conquistou a Ligue 1 em 2016/17, encerrando a hegemonia do Paris Saint-Germain no país. Jardim foi o comandante do único clube a vencer o PSG na França de 2012 pra cá. Além disso, fez também excelente campanha na Uefa Champions League. Não à toa, foi desejado por outros clubes europeus, como o Borussia Dortmund, da Alemanha, mas as negociações não avançaram.
Sem clube, tem caminho livre para fechar com o Atlético, que já iniciou as conversas com o staff do técnico. As negociações ainda estão em estágio inicial e Jardim é um nome que agrada muito nos bastidores alvinegros. No entanto, o Galo espera conseguir abaixar a alta pedida do treinador para vir ao Brasil.
A reportagem procurou Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, mas ele não atendeu nem retornou as ligações. Ao Super.FC, a assessoria de imprensa do Galo afirmou que "o clube não confirma nem a saída de Sampaoli, muito menos as especulações de eventuais substitutos".
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

