
O anúncio de Dátolo de que não terá o seu contrato renovado com o Atlético abre brecha para a chegada de mais um estrangeiro na Cidade do Galo. A legislação do futebol brasileiro permite que cada time escale até cinco jogadores de outros países em jogos das competições nacionais. Atualmente, além do argentino, o Alvinegro conta com o zagueiro Erazo, os meias Cazares e Otero, e o atacante Lucas Pratto.
Com a saída do meia, a prioridade no Galo não é a reposição na mesma função. A busca do Atlético no mercado sul-americano vai se resumir a zagueiros e volantes, como confirmou o presidente Daniel Nepomuceno, em entrevista ao Superesportes na última semana.
“Nós vamos atrás de um volante e de um zagueiro para o próximo ano. Agora, vamos esperar o campeonato acabar para contratar. Estamos observando o mercado sul-americano. É um de nossos alvos”, disse.
Um dos mercados mais visados é o do futebol argentino. Alguns nomes já são especulados. Entre eles, os volantes Ezequiel Videla, do Racing, e Guido Pizarro, do Tigres.
Possível saída
Outra possível saída de estrangeiro do Atlético é a de Lucas Pratto. Titular da Seleção Argentina no jogo contra a Colômbia, o atacante alvinegro está valorizado. Alvo do Palmeiras, o jogador também interessa a clubes do futebol europeu e do mercado asiático. No entanto, o Galo faz jogo duro para liberar o goleador e pede uma alta quantia para abrir negociação.
No meio do próximo ano, mais uma chance de abrir vaga de estrangeiros no Atlético. O meia Otero terá contrato de empréstimo encerrado na metade de 2017. Para ficar com o venezuelano, o Atlético terá que comprar parte dos direitos do jogador junto ao Huachipato, do Chile.
Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

