Quarta, 01 de Maio de 2024
30°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Esportes Despedida

Victor se emociona em despedida: 'não é um adeus. Só até logo'

Goleiro fez sua última partida pelo Galo neste domingo (28) contra a URT

01/03/2021 às 08h20
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Super.FC
Compartilhe:

A vitória por 3 a 0 em cima da URT, na estreia do Atlético no Campeonato Mineiro 2021, marcou a despedida do goleiro Victor, um dos maiores ídolos da história do Galo. Desde antes da partida, o clube homenageou o jogador. No jogo, todos os atletas usaram o nome dele estampado na camisa e, após a partida, o Atlético reproduziu um vídeo no telão do Mineirão com homenagens ao goleiro. O presidente do clube, Sérgio Coelho, entregou uma placa de agradecimento e, emocionado, Victor falou com a TV Galo.

“Difícil até falar alguma coisa depois de ver esse vídeo, de toda emoção, mas você pode ter certeza de que as lágrimas são de alegria, de orgulho. Elas são de sensação de dever cumprido, de legado que fica. Então, obrigado ao Clube Atlético Mineiro por me proporcionar as maiores alegrias, as maiores emoções e as maiores conquistas da minha vida. Obrigada a todos pelo carinho”, afirmou Victor.

A despedida do goleiro não teve público no estádio, por conta da pandemia. O jogador lamentou a falta da torcida nas arquibancadas do Mineirão.

“Eu diria para o torcedor que tô com saudade. Que eu gostaria de ver o Mineirão pulsando para encerrar com chave de ouro esse ciclo, mas a gente entende que são sacrifícios que a gente fez nessa pandemia, mas tenho certeza que o torcedor estava em casa apoiando, torcendo, mandando as boas vibrações e acima de tudo agradecendo a tudo que a gente viveu nesses quase nove anos de trabalho aqui no Atlético Mineiro. Obrigada por tudo. Não é o fim de um ciclo. É apenas uma mudança de página. Não é um adeus. É só um até logo”, comentou o goleiro

Victor chegou ao Atlético em 2012, na gestão de Alexandre Kalil. O goleiro veio com a missão de salvar o gol do Galo, que não vinha tendo bons nomes na posição. Foi em maio de 2013 que a história com a massa atleticana mudou. A memorável defesa com os pés na cobrança de pênalti no jogo contra o Tijuana, pela Libertadores, colocou o nome do goleiro de vez na história do Atlético.

Em quase nove anos no clube, o goleiro disputou 424 jogos, com 205 vitórias, 109 empates e 110 derrotas. Foi campeão mineiro quatro vezes (2013, 2015, 2017 e 2020), campeão e herói na conquista da Libertadores (2013), campeão da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana (2014).

Com as mais de 400 partidas, Victor se tornou o décimo jogador com mais jogos pelo clube e o atleta que mais entrou em campo pelo Galo em Libertadores. O goleiro de 1,93m se tornou ainda maior nas cobranças de pênaltis. “Fechou” o gol em 20 cobranças. A mais significativa foi a de 2013 contra o Tijuana, mas a cobrança decisiva na final da Libertadores contra o Olimpia também ficou marcada na memória da torcida. 

Em 2020, com a chegada dos goleiros Rafael e Everson, Victor perdeu a titularidade e ficou como terceira alternativa na posição. A última partida que o ídolo entrou em campo - antes da despedida - foi pelo Brasileirão, em 2020, após a expulsão de Rafael.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 17h06 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 29°

Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 17°C
Sáb 29°C 16°C
Dom 28°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes