Sábado, 20 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Economia Fábrica

Sony confirma fechamento de fábrica no País e encerra venda de TVs e câmeras até o final do mês

02/03/2021 às 10h24
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Estadão/msn
Compartilhe:

Sony confirmou nesta segunda-feira, 1.º, que encerrará até o final de março deste ano a venda de aparelhos televisores, câmeras e equipamentos de áudios no País. A fábrica da empresa japonesa no Brasil, localizada na Zona Franca de Manaus e com cerca de 300 empregados, será fechada após 48 anos. A notícia já havia sido antecipada pela reportagem em setembro do ano passado.

A empresa continuará a operar no Brasil nas áreas de videogames, soluções profissionais, música e audiovisual. Principais produtos da empresa na área de games, o PlayStation 4 e PlayStation 5 já não eram mais fabricados localmente desde 2017 e atualmente são vendidos por meio de distribuidoras que importam os consoles.

A Sony garante que manterá operações locais de suporte aos seus produtos. "Manteremos a alta qualidade de pós-venda e suporte de reparo para todos os produtos sob nossa responsabilidade comercial pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores, política e de garantia de produtos", afirmou a empresa em nota.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes