A Sony confirmou nesta segunda-feira, 1.º, que encerrará até o final de março deste ano a venda de aparelhos televisores, câmeras e equipamentos de áudios no País. A fábrica da empresa japonesa no Brasil, localizada na Zona Franca de Manaus e com cerca de 300 empregados, será fechada após 48 anos. A notícia já havia sido antecipada pela reportagem em setembro do ano passado.
A empresa continuará a operar no Brasil nas áreas de videogames, soluções profissionais, música e audiovisual. Principais produtos da empresa na área de games, o PlayStation 4 e PlayStation 5 já não eram mais fabricados localmente desde 2017 e atualmente são vendidos por meio de distribuidoras que importam os consoles.
A Sony garante que manterá operações locais de suporte aos seus produtos. "Manteremos a alta qualidade de pós-venda e suporte de reparo para todos os produtos sob nossa responsabilidade comercial pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores, política e de garantia de produtos", afirmou a empresa em nota.

Seu dinheiro Novo salário mínimo será de R$ 1.621,00 em 2026
Semana da educação Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal
Reivindicação Caminhoneiros articulam paralisação, mas pauta não é Bolsonaro
Combate a fraude Força-tarefa fiscaliza postos de Sete Lagoas e outras cidades para combate a sonegação fiscal
Dinheiro no mercado Iluminada e com 13º garantido, Sete Lagoas espera forte movimento no comércio neste fim de ano
Negócios Aeroportos de Confins e da Pampulha são vendidos em negociação bilionária Mín. 21° Máx. 32°

