Uma família foi amarrada e feita refém durante um sequestro em um prédio de luxo, no bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (1). De acordo com polícia, uma mulher de 48 anos contou que estava no apartamento com os dois filhos de 16 e 19 anos, quando eles foram surpreendidos pela entrada de dois criminosos na casa.
A família foi rendida e amarrada em um quarto da casa. Os suspeitos estavam com uma chave de fenda, simularam estar armados e pegaram uma faca de cozinha da casa das vítima para ameaçá-las também.
Na versão das vítimas, o suspeito pedia a todo tempo as joias e dinheiro. Eles roubaram cartões de bancos, celulares, dinheiro e joias. O prejuízo foi de cerca de R$ 50 mil. Logo após o crime, os dois fugiram e não foram mais encontrados.
De acordo com a Polícia Militar, moradores da região acionaram os militares após ouvirem os gritos de socorro da família. O porteiro disse aos policiais que não viu os homens entrarem.
As câmeras de segurança foram analisadas e mostra os suspeitos chegando no prédio e alguém abrindo a porta para eles. Aparentemente eles teriam sido confundidos com moradores. Os dois estavam com máscaras de proteção contra o novo coronavírus e aparentavam ser jovens.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A Polícia Civil foi acionada para o local do crime e o caso será investigado.
Mín. 13° Máx. 19°