O proprietário de um bar sem alvará (G.L.L. de 25 anos) foi preso por desacatar um policial durante ação no estabelecimento que estava lotado de pessoas sem máscaras de proteção, desrespeitando os decretos estadual e municipal de distanciamento social, na madrugada deste domingo (7), na orla da Lagoa Paulino em Sete Lagoas. Segundo informações, na noite seguinte aconteceu aglomeração da mesma forma no bar “Rede Minas Food & Beer”.
No momento em que o policial foi orientar o autor sobre tais decretos e a consequência danosa à saúde pública, ele mostrou-se resistente e com desrespeito, com o pretexto de que iria filmar a ação, pegou um celular e levou em direção ao rosto do militar, não chegando a encostar o telefone no rosto dele, porque o mesmo se afastou e apreendeu o aparelho dele.
A Guarda Civil Municipal fez o autor de infração pertinente, tendo sido constatado que o bar não possui alvará de funcionamento.

G.L.L. alegou que contratou uma equipe de segurança para controlar a entrada de pessoas no local e que a mesma falhou. Sobre o telefone, disse que no momento em que o levou no rosto do policial, quis apenas fazer a gravação de um áudio. Já em relação a falta do alvará, ressaltou que trata-se de um estabelecimento novo e que o documento ainda não ficou pronto, tendo já pago as taxas junto a Prefeitura.
O autor foi conduzido até a Delegacia de Polícia.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 18° Máx. 30°


