Segunda, 17 de Maio de 2021
31 99616-7463
Tecnologia Construção

Robô-pedreiro assenta 3.000 tijolos por dia e pode revolucionar o setor de construção

18/03/2021 11h52
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Engenharia Hoje
Robô-pedreiro assenta 3.000 tijolos por dia e pode revolucionar o setor de construção

O mundo evolui e a tecnologia avança em todas as áreas, uma tecnologia que pode transformar o setor de construção civil é o robô-pedreiro, que consegue assentar 3.000 tijolos por dia, é a forma mais rápida de se construir paredes.

É possível empregar diversos robôs em uma obra e ter uma grande eficiência e velocidade de construção, é estimado que ele é 6 vezes mais rápido que um humano e não se cansa nunca.

Ele é um robô semiautomático porque precisa do apoio humano em tarefas complexas e foi criado pela Construction Robotics.

Continua depois da publicidade

A empresa afirma que o objetivo não é substituir humanos, é fazer o trabalho duro e permitir que os trabalhadores atuem de forma mais criativa e estratégica.

E já foi utilizado para erguer a fachada de tijolos dos andares inferiores de um prédio de 180 apartamentos em Chicago. E segundo Jim Weyer, presidente da Richards and Weyer, a empresa de alvenaria do projeto, é mais produtivo e corta custos.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.