Quinta, 25 de Abril de 2024
27°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Tecnologia Construção

Robô-pedreiro assenta 3.000 tijolos por dia e pode revolucionar o setor de construção

18/03/2021 às 11h52
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Engenharia Hoje
Compartilhe:

O mundo evolui e a tecnologia avança em todas as áreas, uma tecnologia que pode transformar o setor de construção civil é o robô-pedreiro, que consegue assentar 3.000 tijolos por dia, é a forma mais rápida de se construir paredes.

É possível empregar diversos robôs em uma obra e ter uma grande eficiência e velocidade de construção, é estimado que ele é 6 vezes mais rápido que um humano e não se cansa nunca.

Ele é um robô semiautomático porque precisa do apoio humano em tarefas complexas e foi criado pela Construction Robotics.

A empresa afirma que o objetivo não é substituir humanos, é fazer o trabalho duro e permitir que os trabalhadores atuem de forma mais criativa e estratégica.

E já foi utilizado para erguer a fachada de tijolos dos andares inferiores de um prédio de 180 apartamentos em Chicago. E segundo Jim Weyer, presidente da Richards and Weyer, a empresa de alvenaria do projeto, é mais produtivo e corta custos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h14 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes