Quinta, 25 de Abril de 2024
27°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Ataques

Bolsonaro critica Mandetta e imita pessoa com falta de ar

Além de atacar ex-ministro da Saúde, presidente voltou a defender remédios sem eficácia comprovada para tratar a COVID-19

19/03/2021 às 17h04
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Estado de Minas
Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) utilizou parte do tempo da transmissão semanal em suas redes sociais, nesta quinta-feira (18/03), para defender, mais uma vez, o uso de remédios sem eficácia comprovada para combater a COVID-19. Para isso, ele criticou seu ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e chegou a imitar uma pessoa com falta de ar.

Bolsonaro disse que quem criticasse o chamado “tratamento inicial”, com remédios como a ivermectina, azitromicina e cloroquina, que não possuem comprovação científica contra a COVID-19, que era para procurar um hospital caso sentisse algum sintoma de coronavírus, assim como Mandetta orientava.
 
“O apelo que eu faço a quem é contra, sem problemas. Se você começar a sentir um negócio esquisito lá, você segue a receita do ministro Mandetta. Você vai para casa, e quando você estiver lá… (sons de pessoa sufocando) com falta de ar, aí você vai para o hospital”, disse.
 
O presidente seguiu defendendo os medicamentos e contou sobre um diálogo que teve com Mandetta, quando este ainda era ministro da Saúde. “Na época eu perguntei pro Mandetta: Mandetta, o cara com falta de ar vai para o hospital para fazer o quê?”. De acordo com Bolsonaro, o ex-chefe da pasta federal teria dito que era para a pessoa ser entubada.
 
Além do chamado “tratamento inicial”, Bolsonaro, assim como nas últimas transmissões ao vivo, se posicionou de forma contrária às medidas de isolamento social.
 
 
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Estado de Minas (@estadodeminas)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h14 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes