Um loteamento irregular foi fiscalizado pela polícia, no início da noite desta terça-feira (23), na “Fazenda Canta Galo” em Cordisburgo.
Segundo informações, uma testemunha (E.I.L.), presidente da Associação criada no loteamento vendido por A.L.B., teria relatado que o local possui cerca de 45 lotes de tamanhos variando entre 1000 e 700 metros².
No local há diversas casas prontas, algumas em construção e também um poço tubular, sem equipamento de medição de vazão e horímetro, tendo sido lavrado um auto de infração por extrair água subterrânea sem a devida autorga.
De acordo com E.I.L. foi necessário criar a Associação para regularizar a situação junto a Prefeitura e pedir o fornecimento de energia elétrica para os moradores.
Já o vendedor A.L.B. de 75 anos alegou que há cerca de 10 anos comprou o imóvel com área de 22 hectares e que faria uma pousada no local. Contudo começou vender as glebas de 20 mil metros para grupos de três a quatro pessoas, as quais foram subdivididas em lotes menores.
O desmembramento do solo para fins urbanos no referido empreendimento, sem autorização dos órgãos competentes, confira crime previsto no Artigo 50 da Lei 6.766/1979.

Flagra Polícia flagra grupo transportando animal silvestre abatido na zona rural de Fortuna de Minas
Agressão Mulher denuncia agressão do ex-companheiro em Baldim; suspeito está foragido
Combate ao crime Operação contra crime organizado resulta na apreensão de R$ 300 mil em Curvelo
Apreensão de armas Polícia Civil apreende armas durante operação em Várzea da Palma
Crime Briga familiar termina em agressões e apreensão de faca em Sete Lagoas
Agressão Homem é agredido em via pública no Centro de Capim Branco
Violência à mulher Mulher é vítima de agressão doméstica e recebe atendimento médico em Cordisburgo
Prisão Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no bairro Vila Brasil, em Sete Lagoas
Furto Moto de entregador é furtada enquanto ele realizava entrega de gás no bairro São Francisco, em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 28°


