Terça, 19 de Março de 2024
23°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Irregularidade

Polícia fiscaliza loteamento irregular em fazenda de Cordiburgo

24/03/2021 às 10h21
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:

Um loteamento irregular foi fiscalizado pela polícia, no início da noite desta terça-feira (23), na “Fazenda Canta Galo” em Cordisburgo.

Segundo informações, uma testemunha (E.I.L.), presidente da Associação criada no loteamento vendido por A.L.B., teria relatado que o local possui cerca de 45 lotes de tamanhos variando entre 1000 e 700 metros².

No local há diversas casas prontas, algumas em construção e também um poço tubular, sem equipamento de medição de vazão e horímetro, tendo sido lavrado um auto de infração por extrair água subterrânea sem a devida autorga.

De acordo com E.I.L. foi necessário criar a Associação para regularizar a situação junto a Prefeitura e pedir o fornecimento de energia elétrica para os moradores.

Já o vendedor A.L.B. de 75 anos alegou que há cerca de 10 anos comprou o imóvel com área de 22 hectares e que faria uma pousada no local. Contudo começou vender as glebas de 20 mil metros para grupos de três a quatro pessoas, as quais foram subdivididas em lotes menores.

O desmembramento do solo para fins urbanos no referido empreendimento, sem autorização dos órgãos competentes, confira crime previsto no Artigo 50 da Lei 6.766/1979.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes