Dois homens, de 22 e 23 anos, foram presos nessa sexta-feira (26) suspeitos de agredirem e torturarem uma idosa de 72 anos durante um assalto em Alfenas, no Sul de Minas. Durante o crime, ocorrido ainda ontem, três homens atacaram a senhora com socos, tapas e com uma machadinha de açougue, além de afogá-la em uma banheira, cortar seus cabelos e ferir seus braços com uma faca. Os suspeitos ainda xingaram a vítima durante toda a tortura, e ela teve que ser internada até que sua pressão voltasse ao normal, mas não corre risco de morrer.
De acordo com registro policial, por volta de 7h30 da manhã de ontem, quando a senhora abriu a porta da cozinha de casa, foi abordada por três homens que a mandaram ficar quieta, perguntando “onde estava o dinheiro”. Quando ela respondeu que não tinha dinheiro e não sabia como abrir o cofre que tinha em casa, eles começaram a agredi-la com socos e tapas na cabeça.
Os homens ainda amarraram as mãos e os pés da idosa com fita adesiva e a prenderam em um colchão no corredor da residência, enquanto vasculhavam o local, retirando vários objetos do lugar. Enquanto procuravam pelo dinheiro, os homens continuavam agredindo a vítima com uma machadinha de açougue, e a ameaçavam cortar seus dedos e orelhas, além de fazer intimidações de morte.
Ainda segundo registro da PM, os homens a torturavam fazendo pequenos ferimentos em seu antebraço com uma faca de serrinha. Eles colocaram uma sacola plástica na cabeça da vítima, além de enfiar um pedaço de toalha dentro da boca dela, fechando com fita adesiva. Durante a tortura, eles xingavam a senhora e mandavam que ela calasse a boca. Já de acordo com a Polícia Civil, os homens também encheram uma banheira com água para afogar a vítima e cortaram os cabelos dela.
Mín. 15° Máx. 25°