Uma jovem de 22 anos acabou morrendo durante uma discussão com a própria mãe na madrugada dessa terça-feira (30), no Novo Aarão Reis, região Norte de BH. O motivo da briga, segundo o registro policial, foram os cuidados com a filha bebê da jovem, que havia ficado com a avó enquanto ela estava fora de casa. A mulher acusou a filha de agredir a bebê, de apenas um ano e dois meses, e as duas começaram a discutir, até que a jovem acabou batendo a cabeça e não resistiu. A Polícia Civil investiga possível homicídio culposo – quando não há intenção de matar.
De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada pela equipe de resgate, a menina foi encontrada já desmaiada dentro de casa e encaminhada a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Aos policiais, a mãe dela contou que estava cuidando da neta enquanto a filha estava fora de casa. Quando ela chegou em casa, as duas começaram a discutir, porque a mulher acusou a filha de bater na bebê com a intenção de fazê-la dormir.
Com as acusações, ainda conforme o registro, a jovem se exaltou e as duas chegaram a partir para a agressão física. Em determinado momento da briga, ela teria caído e acabou desmaiando imediatamente após bater a cabeça na quina do sofá.
Quando viu que a filha estava desmaiada, a mulher chegou a jogar água no rosto dela para acordá-la e saiu na rua gritando por socorro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até a casa e tentou reanimar a jovem antes de encaminhá-la à UPA. Já na unidade de saúde, as equipes médicas voltaram a tentar reanimá-la várias vezes, mas ela acabou não resistindo e morreu durante o atendimento.
À polícia, a mãe da jovem disse que a filha fazia uso de drogas antes de engravidar e parou após o nascimento da bebê. No entanto, recentemente, ela teria descoberto que o uso das drogas voltou a ser frequente, o que provocou outras discussões entre as duas. A mulher relatou ainda que já havia sido agredida pela filha inúmeras vezes.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que recebeu a ocorrência e já ouviu a mulher e uma testemunha. Além disso, um procedimento foi instaurado para apurar o possível crime de homicídio culposo. “Detalhes da ocorrência serão levantados durante a investigação, que ficará a cargo do Departamento de Investigação em Homicídio e Proteção à Pessoa”, disse a corporação, em nota.
Mín. 11° Máx. 26°