Uma jovem de 27 anos foi brutalmente espancada até a morte na frente do próprio filho, um garoto de apenas 8 anos, na tarde dessa quarta-feira (31). O crime aconteceu no bairro Ribeiro de Abreu, na região Norte de Belo Horizonte, e foi praticado pelo irmão da mulher, um adolescente de 16 anos, com a ajuda de outros dois homens. O jovem foi apreendido e um dos comparsas, de 31 anos, foi preso em flagrante. O terceiro, de 34 anos, é primo da vítima e ainda está foragido.
De acordo com o delegado Frederico Abelha, Chefe da Divisão Especializada em Investigação de Crimes Contra a Vida, a mulher estava em um apartamento da região Norte, na companhia do filho e de um irmão, quando o trio chegou. “[Eles] passaram então a imobilizar esse primeiro irmão que estava em companhia dela e a espancá-la brutalmente com golpes de barra de ferro na cabeça e facadas desferidas diversas vezes, tanto que a faca chegou a quebrar dentro do corpo da vítima”, detalha.
Ainda segundo Frederico, a Polícia Civil ainda vai avançar nas investigações para apurar a motivação do crime, mas, ao que tudo indica, a jovem foi morta por causa de uma dívida de tráfico de drogas – mais especificamente, uma dívida que um dos homens tinha com ela. “A vítima, na verdade, era credora de um dos autores. Possivelmente não querendo pagar essa vítima, ele acabou por ceifar a vida ela na frente do filho, na frente de um outro irmão. E o mais chocante disso tudo é que o principal agressor também é irmão dela”, afirma.
A delegada Michelle Valéria Manzalli Campos, da 5ª Delegacia Especializada de Homicídios Sul, conta que as investigações começaram no momento em que as equipes de investigadores chegaram ao local, onde tiveram uma primeira conversa com o filho da vítima e com o outro irmão, que também presenciou tudo. “O crime foi praticado com uma faca que veio inclusive a quebrar durante os golpes tamanha a brutalidade empregada pelos executores e também com uma barra de ferro”, conta.
Mín. 15° Máx. 26°