Sete Lagoas aderiu à campanha “Vacinação Solidária” que já está acontecendo em vários municípios do Brasil. Em Jundiá-SP por exemplo, a campanha foi iniciada no dia 29 de março último, onde as pessoas dos grupos prioritários que fizeram o agendamento para receber a vacina contra a Covid-19, além de se proteger contra a doença, puderam passar a ajudar quem mais precisa com a doação de alimentos não perecíveis.
Em Sete Lagoas, a campanha "Vacinação Solidária" tem por objetivo estimular a participação da população em ações assistenciais de apoio a famílias devidamente cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.
A campanha define que a doação deve ser dos seguintes alimentos não perecíveis: arroz, feijão, açúcar, macarrão, óleo, farinha de mandioca e leite. A referida secretaria coordenará a logística de recebimento e distribuição dos alimentos, podendo ser realizada em conjunto com outras secretarias municipais.
Esse trabalho será norteado pela Resolução nº 22/2020 do Conselho Municipal de Assistência Social, que “regulamenta a concessão de benefícios eventuais no âmbito da Política de Assistência Social no Município de Sete Lagoas/MG e revoga a Resolução nº 040/2017”.
As doações que não são obrigatórias podem ser realizadas por qualquer um dos públicos contemplados com a vacina, por quem já foi imunizado ou até mesmo por quem ainda será vacinado.
VACINAÇÃO
Nesta terça-feira, 6, estão sendo vacinados os idosos de 67 anos e, nesta quarta-feira, 7, os idosos de 66 anos receberão a primeira dose da vacina, em três locais: ginásio Dr. Márcio Paulino e estacionamentos das faculdades Santo Agostinho e Unifemm, de 8h30 às 17h. Um novo cronograma para aplicação da segunda dose deve ser anunciado ainda esta semana.
Mín. ° Máx. °