Sexta, 29 de Março de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Reunião da Câmara

Vereador afirma que segura contas de luz de usuários sete-lagoanos

Em nota, Janderson de Avelar recuou e disse que orienta as pessoas a procurar os canais oficiais da Cemig

06/04/2021 às 17h44
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:

Na Reunião Ordinária da Câmara na manhã desta terça-feira (6), no momento de sua comunicação pessoal, o vereador Janderson de Avelar disse que tem recebido ligações de pessoas para segurar contas e que tem conseguido (VEJA O VÍDEO).

As contas as quais ele se refere são da Cemig, o que fica claro na resposta enviada por ele ao Site Mega Cidade ao ser questionado sobre o que o vereador quis dizer “segurar contas”.

No momento atual de pandemia, milhares de pessoas em todo estado de Minas Gerais tem passado dificuldades em honrar com suas contas, entre as quais, da Cemig.

A Redação perguntou a Janderson de Avelar, enquanto servidor da Cemig se existe algum programa que beneficia usuários para suspender cortes de energia elétrica.

Em nota, o vereador voltou atrás e disse que orienta os servidores a procurar os canais oficiais da Cemig. VEJA ABAIXO:

“Na minha fala de hoje, 06 de Abril, na Reunião Plenária onde falei que: ‘Vários funcionários estão me ligando para ajudar a segurar as contas e graças a Deus está dando para ajudar.’

Ressalto que recebo diversas demandas pelos meus canais de comunicação disponibilizado para a população.

Questionado pelo Jornal Mega Cidade se tenho segurado contas do SAAE ou CEMIG, como servidor da CEMIG, venho esclarecer que a ajuda parte de informações de como proceder e procurar os devidos locais de atendimento.

Lembrando que no dia 18 de Março de 2021, o governador do estado de Minas Gerais suspendeu cortes de energia elétrica e água, de pessoas de baixa renda. Oriento as pessoas a ligarem para o número 116 ou entrar no site da CEMIG, cemig.com.br e nos canais oficiais Cemig Atende, pelo número 3506-1160, onde poderão visualizar e obter informações sobre leitura, débitos, estou sem luz, religação, conta de luz por e-mail, atualizar contatos, parcelar meus débitos, alterar data de vencimento da fatura, encerramento de contrato, cadastrar e cancelar débito automático e fale conosco.

O governo também com o pacote de socorro às famílias de baixa renda, promoveu junto a CEMIG, parcelamento dos débitos em até 60 vezes sem juros, e para microempreendedores parcelamento em até 12 vezes sem juros. Basta procurar os canais citados anteriormente.

Ainda oriento aquelas pessoas de baixa renda que não possuem cadastro no cad único, a procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social para fazer o cadastro único e obter o desconto em conta de água e de luz. Também para entrar na seleção de bolsa família e mais programas sociais.

Agradeço ao jornal por acompanhar o nosso trabalho e sempre estarei à disposição para sanar dúvidas.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes