No dia 17 de fevereiro último, conforme publicado pelo Site Mega Cidade, uma indústria de peças de ferro foi multada em R$ 33.764,11 por poluição atmosférica, sonora e perturbação da vizinhança, na manhã desta quarta-feira (17), na Avenida Minas Gerais, Barreiro em Sete Lagoas.
Na ocasião, policiais foram até a empresa “Super Comércio e Indústria de Peças de Ferro Eireli”, para fiscalização. O local funciona como atividade de depósito e beneficiamento de resíduos siderúrgicos, como sucatas provenientes de ferro gusa, escória e terra com alto percentual de ferro. Tais materiais passam por um processo de separação magnética e peneiramento, para a comercialização.
Devido à irregularidade mencionada, além da multa, foi determinada para a empresa, a suspensão da atividade de beneficiamento de resíduos siderúrgicos e captação de água, através de poço tubular até a regularização junto ao órgão ambiental competente.
Em funcionamento
Contudo, a empresa “Super Comércio e Indústria de Peças de Ferro Eireli”. Na manhã desta sexta-feira (9 de abril), uma moradora da Rua Matipó no Barreiro filmaram o trânsito de caminhões e a poluição causada pelas atividades.
Um outro morador conta que a comunidade vem tentando interromper as atividades da referida empresa, desde o ano passado (2020), em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, órgãos de fiscalização, sem obter resultado. “Há também as siderúrgicas e as outras peneiras de minério que necessitam de intervenção!”, explica.

Acidente Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Avenida Padre Tarcísio Gonçalves, em Sete Lagoas
Decoração de Natal Concurso de Presépios de Prudente de Morais vai premiar trabalhos com até R$ 1,5 mil
Natal Natal encanta Sete Lagoas com chegada do Papai Noel e programação cultural em duas praças Mín. 19° Máx. 28°


