Segunda, 17 de Maio de 2021
31 99616-7463
Cidades Poluição ambiental

Indústria de peças de ferro continua causando poluição no Barreiro em Sete Lagoas

09/04/2021 11h22
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No dia 17 de fevereiro último, conforme publicado pelo Site Mega Cidade, uma indústria de peças de ferro foi multada em R$ 33.764,11 por poluição atmosférica, sonora e perturbação da vizinhança, na manhã desta quarta-feira (17), na Avenida Minas Gerais, Barreiro em Sete Lagoas.

Na ocasião, policiais foram até a empresa “Super Comércio e Indústria de Peças de Ferro Eireli”, para fiscalização. O local funciona como atividade de depósito e beneficiamento de resíduos siderúrgicos, como sucatas provenientes de ferro gusa, escória e terra com alto percentual de ferro. Tais materiais passam por um processo de separação magnética e peneiramento, para a comercialização.

Devido à irregularidade mencionada, além da multa, foi determinada para a empresa, a suspensão da atividade de beneficiamento de resíduos siderúrgicos e captação de água, através de poço tubular até a regularização junto ao órgão ambiental competente.

Continua depois da publicidade

Em funcionamento

Contudo, a empresa “Super Comércio e Indústria de Peças de Ferro Eireli”. Na manhã desta sexta-feira (9 de abril), uma moradora da Rua Matipó no Barreiro filmaram o trânsito de caminhões e a poluição causada pelas atividades.

Um outro morador conta que a comunidade vem tentando interromper as atividades da referida empresa, desde o ano passado (2020), em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, órgãos de fiscalização, sem obter resultado. “Há também as siderúrgicas e as outras peneiras de minério que necessitam de intervenção!”, explica.

Continua depois da publicidade

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.