Quinta, 25 de Abril de 2024
27°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Polícia Assassinato

Estudante de medicina é morta a tiros e enterrada em quintal de casa

O autor do crime ocorrido no último sábado (10), morreu após trocar tiros com a Polícia Militar

12/04/2021 às 15h22
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:

Uma estudante de medicina de 20 anos foi morta a tiros e enterrada no quintal de uma casa em Araguari, no Triângulo Mineiro. O autor do crime, 43, ocorrido no último sábado (10), morreu após trocar tiros com a Polícia Militar. O corpo de Gabriela Márcia dos Santos Meirelles tem previsão de chegar à cidade natal, em São José dos Campos, São Paulo, na tarde de hoje (12), conforme disse a mãe da vítima à reportagem.

Os militares foram acionados por uma amiga de Gabriela. A conhecida disse que a estudante havia saído com um homem e estava com medo dele, pois ele vinha tendo “conversas estranhas” sobre ter matado uma mulher. Apesar das amigas terem parado de trocar mensagens, foi possível obter a localização de onde a jovem estava.

Diante das informações, os policiais foram até o bairro Vieno e, assim que chegaram ao endereço informado, notaram que a residência estava limpa e que água sanitária tinha sido utilizada. No quintal do imóvel, os agentes encontram uma terra mexida e localizaram o corpo da jovem enterrado. A casa pertencia a José Hamilton de Jesus, com quem a jovem havia se encontrado.

Um vizinho contou aos militares que ouviu um barulho durante a madrugada e que no começo do dia se encontrou com José. O homem, conforme registrado pelos militares, estava nervoso, com os ânimos exaltados e dizia que não seria preso novamente, já que tinha armas de fogo. José pediu para guardar uma moto na casa do vizinho e fugiu sem informar para onde ia e nem o que havia acontecido.

‘Psicopata’

José Hamilton tem passagem pela polícia e em 2006 foi condenado pelo crime de homicídio. A informação foi obtida pela PM após consultar o sistema policial. O vizinho do homem confirmou ter conhecimento deste crime. Cristiane Sabrina dos Santos Meirelles é a mãe da jovem e lamenta que a filha tenha caído nas mãos de um “psicopata”.

“Este homem vivia normalmente, mesmo já tendo matado uma pessoa no passado. As autoridades precisam rever [as leis] para que pessoas como este homem não sejam soltos. Minha filha caiu na mão de um psicopata e foi morta”, diz emocionada.

A PM conseguiu chegar ao local onde o autor do crime estava escondido após informações anônimas. Assim que chegaram a uma casa no bairro São Sebastião, os policiais encontraram o criminoso. O homem atirou contra os militares, dando início a uma troca de tiros. Os disparos só pararam quando José foi alvejado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu.

“Quando nossas equipes foram fazer a prisão, ele acabou reagindo. Estava com duas armas de fogo e atirando contra os militares. Prestamos o socorro, mas ele veio a óbito na UPA (Unidade de Pronto Atendimento”, informou o tenente Jessé Tualdo à reportagem. Na casa de José uma terceira arma foi encontrada no sofá, além de munição e dinheiro.

‘Tristeza e alívio’

Cristiane diz estar abalada com tamanha crueldade sofrida pela filha. A perícia constatou que a jovem foi morta, possivelmente, com um tiro na nuca. “Sinto muita tristeza pela morta da minha filha e, ao mesmo tempo, alívio por este homem estar morto. O que ele fez com a Gabriela foi premeditado e, se não fosse com ela, seria com outra. Agora ele está morto e não vai fazer tamanha crueldade e barbaridade com mais ninguém”.

A diarista recorre à fé para enfrentar este momento na vida. “A morte deste homem jamais vai apagar minha dor. Peço a misericórdia divina para que minha filha esteja nos braços de Deus e a alma dela consiga ter a paz eterna. Tenho fé em Deus para lidar com a partida da minha menina”, desabafa.

‘Quero respeito’

Uma amiga de Gabriela disse à PM que ela e a jovem eram profissionais do sexo. Diante da informação, a mãe da garota conta que a filha vem sendo julgada e pede respeito. “Não confirmo que minha filha era prostituta, mas, mesmo que fosse, essas pessoas merecem respeito. Gabriela estava em busca do sonho de ser médica”.

Cristiane conta que a jovem estava no primeiro ano de curso e sonhava em ter um futuro melhor. “Ela falava que queria me dar o orgulho de ter uma filha médica. Sou diarista e criei ela e a irmã gêmea dela vendendo salgados. Gabriela vinha fazendo a faculdade à distância, por causa da pandemia, e estava muito animada”.

A mãe disse que a filha vinha morando em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e que havia ido para Araguari com “supostos amigos”, mas não informou o que ia fazer na cidade do Triângulo Mineiro. “Estão julgando minha filha e ninguém tem o direito de fazer isso. Quero respeito”, desabafa.

O corpo de Gabriela tem a previsão de chegar a São Jose dos Campos na tarde desta segunda. “Nossos amigos estão abalados, assim como eu diante de tudo que aconteceu. Fomos pegos desprevenidos e venho recebendo muito apoio. Minha filha era muito querida”, finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h14 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes