Uma fiscalização do cumprimento do Decreto de medidas preventivas contra a covid-19 terminou em confusão em um supermercado, na tarde do último sábado (17), na Rua Getúlio Vicente de Paula, bairro São José em Jequitibá.
Durante realização da operação lei seca, policiais receberam informações da vigilância sanitária de jequitibá, que um supermercado estaria descumprindo o Decreto de medidas preventivas contra a covid-19.
Por sua vez, o responsável pelo comércio (F), disse que um cliente (W.E.P. de 29 anos), teria sido agredido com um chute, por um vigilante contratado pela Prefeitura (J.A.S. de 36 anos).
Segundo informações, W.E.P. foi visto pela equipe de vigilância no interior do estabelecimento, sem camisa e sem máscara, tendo sido levado para os fundos do estabelecimento para inibir a fiscalização.
Já W.E.P. alegou que não adentrou no estabelecimento, que apenas chegou na porta e pediu mercadorias de lá.
O supermercado foi multado sendo que o responsável pela vigilância (J.) alegou que realmente foi questionar W.E.P., o motivo pelo qual ele se encontrava sem máscara no interior do estabelecimento, momento em que teria sido ameaçado pelo W.E.P. com os dizeres: "Eu gosto de problema, você não sabe com quem você arrumou problema."
Diante ao exposto, tanto W.E.P. quanto J.A.S. foram presos e liberados após assinarem os termos.
Mín. 14° Máx. 27°