Uma mulher de 22 anos foi apedrejada até a morte na manhã desse domingo (18), em Contagem, na região metropolitana de BH. O corpo dela foi encontrado por moradores em um túnel desativado do metrô no bairro Vila São Paulo, com a calça abaixada e indícios de violência sexual, além dos ferimentos que indicavam as pedradas na cabeça.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, a mulher já estava sem sinais de vida e não chegou a ser socorrida a tempo. Segundo o registro policial, após o trabalho da perícia e retirada do corpo do local, os militares foram até a casa do pai da jovem, que relatou que a filha era usuária de drogas e teve uma discussão com o companheiro um dia antes de morrer.
Os policiais então foram até a casa dela à procura do homem de 35 anos. Ele confirmou a briga no dia anterior e disse que o casal discutiu porque a mulher estava bebendo e se recusou a dar dinheiro para comprar leite para o filho. Ainda segundo o homem, após insistir e pedir ajuda ao pai da jovem, ele teria conseguido o dinheiro e ido embora com a criança, última ocasião em que esteve com a vítima.
Outras testemunhas contaram à polícia que a jovem foi vista pela última vez na casa de um amigo, na noite de sábado (17). Conforme o relato, ela havia deixado o local, onde um grupo de amigos se reunia, com um rapaz de 20 anos que também vivia na região.
Após procurar o suspeito em vários endereços – inclusive na casa da mãe dele, que informou que não via o filho há anos e acreditava que ele estava preso -, a PM conseguiu localizar a esposa do homem. A mulher contou que ele havia chegado em casa na madrugada de domingo, exaltado e assustado, contando que havia matado a jovem com uma tijolada na cabeça.
Ainda segundo a esposa do rapaz, ele teria dito que eles se desentenderam por causa do consumo de drogas e a vítima teria ameaçado denunciá-lo por estupro – então, com medo da denúncia, ele a teria golpeado na cabeça. A mulher contou ainda que ele chegou em casa com o rosto arranhado, camisa rasgada e sujo de sangue, tomou um banho e foi embora após vender o próprio celular sob pretexto de precisar do dinheiro para fugir.
O homem já tem passagens na polícia por crimes como furto, tráfico e associação ao tráfico. Os militares ainda fizeram novas buscas, mas não conseguiram localizá-lo. O corpo da mulher foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para confirmação da causa da morte e possível crime sexual.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil afirmou que, até então, nenhum suspeito foi preso e informou que “deslocou a perícia técnica para o local dos fatos e realizou os primeiros levantamentos”. “A investigação segue em andamento na Delegacia Especializada de Homicídios em Contagem, para apurar autoria, motivação e circunstâncias do crime”, acrescentou, em nota.

PARAOPEBA Jovem é preso com droga e moto adulterada na BR-040, em Paraopeba
JOÃO PINHEIRO Mulher é encontrada amarrada às margens da BR-040 e tem até Bíblia levada por criminosos em MG
SETE LAGOAS Polícia Militar fecha ponto de tráfico e resgata aves em situação de maus-tratos em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Caso de agressão contra adolescente com deficiência mobiliza autoridades em Sete Lagoas
CAETANÓPOLIS Homem fica gravemente ferido após cair de andaime em Caetanópolis
SETE LAGOAS Funcionário é encontrado morto dentro de empresa às margens da BR-040 em Sete Lagoas
DENÚNCIA NO STF Carlos Viana enviou R$3,7 milhões para à ONG de Valadão que atendeu 5 idosos em Capim Branco, diz nova denúncia no STF
SETE LAGOAS Homem é preso com arma de fogo escondida em carro em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Criminosos armados roubam malote com cerca de R$ 9 mil no Centro de Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 27°


