Quinta, 28 de Março de 2024
24°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Reunião Ordinária

Pauta extensa e debate sobre profissionais de eventos na agenda dos vereadores de Sete Lagoas

26/04/2021 às 15h47 Atualizada em 26/04/2021 às 15h53
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas
Compartilhe:

Em mais uma Reunião Ordinária, nesta semana, os vereadores vão encontrar uma longa pauta para ser votada nesta terça-feira (27). Ao todo são 37 as propostas no aguardo de deliberação. A reunião acontece às 9h com transmissão ao vivo por todos os veículos de comunicação da Câmara.

Um dos textos em pauta é o Anteprojeto de Lei (APL) 17/2021, de João Evangelista (PSDB), que “dispõe sobre a obrigatoriedade de as unidades de saúde informarem ao conselho tutelar casos de embriaguez e uso de drogas por menores”. Ismael Soares (PSD), com o APL 15/2021, propõe a criação do “programa de benefício fiscal para empresas que doem concreto usinado para o município e dá outras providências”.

Reunião Especial

Já na quarta-feira (28), a partir das 9h, está marcada para acontecer uma Reunião Especial que vai debater a situação dos profissionais de eventos da cidade. A sessão acontece em atendimento a Requerimento do vereador Rodrigo Braga (PV).

Um dos primeiros setores a parar as atividades no início da pandemia, o cultural não tem previsão de retornar os trabalhos. A pauta é recorrente no Legislativo diante da urgência de alternativas para que os atores artísticos da cidade possam criar alternativas para driblar a pandemia.   

Estatísticas comprovam a necessidade do debate. No requerimento em que solicita a sessão, Rodrigo Braga (PV) revela que um dado aponta que 61% das pessoas que vivem da cultura “não fizeram nenhum trabalho remunerado durante toda a pandemia. Isso significa que quase dois terços dos trabalhadores da área dependeram do auxílio do Governo Federal para ter alguma renda”.

Diante dos dados, os envolvidos e o Poder Legislativo vão buscar alternativas. A sessão terá transmissão ao vivo da Rádio e TV Câmara, além das páginas das redes sociais da Câmara.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes