Em mais uma Reunião Ordinária, nesta semana, os vereadores vão encontrar uma longa pauta para ser votada nesta terça-feira (27). Ao todo são 37 as propostas no aguardo de deliberação. A reunião acontece às 9h com transmissão ao vivo por todos os veículos de comunicação da Câmara.
Um dos textos em pauta é o Anteprojeto de Lei (APL) 17/2021, de João Evangelista (PSDB), que “dispõe sobre a obrigatoriedade de as unidades de saúde informarem ao conselho tutelar casos de embriaguez e uso de drogas por menores”. Ismael Soares (PSD), com o APL 15/2021, propõe a criação do “programa de benefício fiscal para empresas que doem concreto usinado para o município e dá outras providências”.
Reunião Especial
Já na quarta-feira (28), a partir das 9h, está marcada para acontecer uma Reunião Especial que vai debater a situação dos profissionais de eventos da cidade. A sessão acontece em atendimento a Requerimento do vereador Rodrigo Braga (PV).
Um dos primeiros setores a parar as atividades no início da pandemia, o cultural não tem previsão de retornar os trabalhos. A pauta é recorrente no Legislativo diante da urgência de alternativas para que os atores artísticos da cidade possam criar alternativas para driblar a pandemia.
Estatísticas comprovam a necessidade do debate. No requerimento em que solicita a sessão, Rodrigo Braga (PV) revela que um dado aponta que 61% das pessoas que vivem da cultura “não fizeram nenhum trabalho remunerado durante toda a pandemia. Isso significa que quase dois terços dos trabalhadores da área dependeram do auxílio do Governo Federal para ter alguma renda”.
Diante dos dados, os envolvidos e o Poder Legislativo vão buscar alternativas. A sessão terá transmissão ao vivo da Rádio e TV Câmara, além das páginas das redes sociais da Câmara.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 28°


