Sexta, 07 de Maio de 2021
31 99616-7463
Política Reunião Ordinária

Pauta extensa e debate sobre profissionais de eventos na agenda dos vereadores de Sete Lagoas

26/04/2021 15h47 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas
Pauta extensa e debate sobre profissionais de eventos na agenda dos vereadores de Sete Lagoas

Em mais uma Reunião Ordinária, nesta semana, os vereadores vão encontrar uma longa pauta para ser votada nesta terça-feira (27). Ao todo são 37 as propostas no aguardo de deliberação. A reunião acontece às 9h com transmissão ao vivo por todos os veículos de comunicação da Câmara.

Um dos textos em pauta é o Anteprojeto de Lei (APL) 17/2021, de João Evangelista (PSDB), que “dispõe sobre a obrigatoriedade de as unidades de saúde informarem ao conselho tutelar casos de embriaguez e uso de drogas por menores”. Ismael Soares (PSD), com o APL 15/2021, propõe a criação do “programa de benefício fiscal para empresas que doem concreto usinado para o município e dá outras providências”.

Reunião Especial

Continua depois da publicidade

Já na quarta-feira (28), a partir das 9h, está marcada para acontecer uma Reunião Especial que vai debater a situação dos profissionais de eventos da cidade. A sessão acontece em atendimento a Requerimento do vereador Rodrigo Braga (PV).

Um dos primeiros setores a parar as atividades no início da pandemia, o cultural não tem previsão de retornar os trabalhos. A pauta é recorrente no Legislativo diante da urgência de alternativas para que os atores artísticos da cidade possam criar alternativas para driblar a pandemia.   

Estatísticas comprovam a necessidade do debate. No requerimento em que solicita a sessão, Rodrigo Braga (PV) revela que um dado aponta que 61% das pessoas que vivem da cultura “não fizeram nenhum trabalho remunerado durante toda a pandemia. Isso significa que quase dois terços dos trabalhadores da área dependeram do auxílio do Governo Federal para ter alguma renda”.

Continua depois da publicidade

Diante dos dados, os envolvidos e o Poder Legislativo vão buscar alternativas. A sessão terá transmissão ao vivo da Rádio e TV Câmara, além das páginas das redes sociais da Câmara.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.