Uma empresária de 52 anos foi assassinada quando fazia caminhada em pleno Centro de Fervedouro, pequena cidade da Zona da Mata mineira, com cerca de 11 mil habitantes. A vítima levou três tiros nessa segunda-feira (26) e o autor, segundo informações levantadas pela PM, teria armado uma emboscada. O suspeito está foragido.
O Centro do município mineiro é cortado pela BR-116, que liga Rio de Janeiro a Bahia. Era justamente às margens dessa rodovia que Nadir de Oliveira Braz Ribeiro caminhava. Antes de sair de casa para fazer a atividade física, ela ligou para as filhas pedindo para ser buscada no bairro Cidade Nova.
Nadir, no entanto, não conseguiu chegar ao destino combinado. Ela foi surpreendida por um homem no meio do trajeto e atingida por três disparos na região do peito. O autor, conforme testemunhas informaram aos militares, fugiu a pé – em direção a um distrito chamado São Pedro do Glória.
Nadir foi socorrida e levada ao hospital municipal da cidade – o Santa Bárbara.
Os militares foram informados, por volta das 18h, que, apesar de ter dado entrada na unidade de saúde, a vítima morreu. Enquanto isso, os policiais trabalhavam para descobrir o autor do assassinato e levantaram a informação de que o principal suspeito é um homem que teve um relacionamento com Nadir.
A empresária, no entanto, não desejava mais seguir com o romance, sempre conforme os militares. O suspeito, então, passou a fazer ameaças a Nadir e, inclusive, teria comentado a familiares que mataria a mulher e se mataria em seguida.
Os policiais militares também apuraram que o suspeito passou o dia todo em frente ao comércio de Nadir Ribeiro. A suspeita é de que ele tenha premeditado o crime, assim como havia dito a parentes. A empresária saiu do próprio negócio, passou em casa, quando ligou para as filhas, e saiu para caminhar – quando foi morta.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil esclareceu que o homicídio será investigado pela delegacia de Carangola e que o suspeito continua foragido até esta publicação.
“Caso encaminhado para a DELEGACIA DE POLICIA CIVIL/CARANGOLA para ser apurado. O Reds informa que não houve prisão do autor. Segue foragido”.
Mín. 15° Máx. 27°