Cerca de seis toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Militar no bairro Cidade Jardim, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na madrugada desta sexta-feira (30). As drogas estavam armazenadas dentro de uma residência, mas nenhum suspeito foi encontrado no local. De acordo com o capitão Elias Alves da Polícia Militar, os policiais chegaram até o local após diversas denúncias anônimas recebidas por moradores do bairro.
“De posse das informações, do quantitativo, já tendo até conhecimento de que tivemos uma apreensão semelhante de domingo para segunda, fizemos um cerco na s proximidades do local. Subimos uma escada e foi visualizado no interior da residência um grande quantitativo de drogas espalhadas pela residência. Foi feita a abordagem no local, mas não havia ninguém na casa. O chão estava completamente forrado de maconha e havia ainda um fundo falso , tipo um bunker, um esconderijo subterrâneo onde tínhamos um grande quantitativo de drogas”, explicou o capitão.
De acordo com o militar, a droga teria saído do Paraguaia com destino ao Triângulo Mineiro. Dessa forma, o crime configura tráfico internacional de drogas. Toda a carga apreendida, assim como a indicação dos possíveis suspeitos foram repassados para a Polícia Federal, que deve conduzir as investigações.
Como mostrou a reportagem, na noite do último domingo (25), a Polícia Militar também prendeu um homem de 49 anos, no bairro Morada dos Pássaros, em Uberlândia, após descobrir que ele mantinha sete toneladas de maconha em casa. O capitão Elias Alves pontua que essas apreensões representam um duro golpe no tráfico da região, mas não significa que tenha tido um aumento da atividade no Triângulo Mineiro.
“De fato, as apreensões aconteceram como poderia ter acontecido. Não reflete o aumento ou diminuição do tráfico de drogas. Isso reflete a população manifestando interesse em coibir e identificar o que está acontecendo de errado na cidade. Já que nos dois casos tivemos denúncias”, finalizou.
Mín. 15° Máx. 27°