Segunda, 17 de Maio de 2021
31 99616-7463
Polícia Maconha

Seis toneladas de maconha são apreendidas em fundo falso de casa

De acordo com a Polícia Militar, carga teria vindo do Paraguai para abastecer o tráfico da região. Nenhum responsável foi encontrado no local

30/04/2021 09h32
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Foto: PM/Divulgação
Foto: PM/Divulgação

Cerca de seis toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Militar no bairro Cidade Jardim, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro,  na madrugada desta sexta-feira (30). As drogas estavam armazenadas dentro de uma residência, mas nenhum suspeito foi encontrado no local. De acordo com o capitão Elias Alves da Polícia Militar, os policiais chegaram até o local após diversas denúncias anônimas recebidas por moradores do bairro.

“De posse das informações, do quantitativo, já tendo até conhecimento de que tivemos uma apreensão semelhante de domingo para segunda, fizemos um cerco na s proximidades do local. Subimos uma escada e foi visualizado no interior da residência um grande quantitativo de drogas espalhadas pela residência. Foi feita a abordagem no local, mas não havia ninguém na casa. O chão estava completamente forrado de maconha e havia ainda um fundo falso , tipo um bunker, um esconderijo subterrâneo onde tínhamos um grande quantitativo de drogas”, explicou o capitão.

De acordo com o militar, a droga teria saído do Paraguaia com destino ao Triângulo Mineiro. Dessa forma, o crime configura tráfico internacional de drogas. Toda a carga apreendida, assim como a indicação dos possíveis suspeitos foram repassados para a Polícia Federal, que deve conduzir as investigações.

Continua depois da publicidade

Como mostrou a reportagem, na noite do último domingo (25), a Polícia Militar também prendeu um homem de 49 anos, no bairro Morada dos Pássaros, em Uberlândia, após descobrir que ele mantinha sete toneladas de maconha em casa. O capitão Elias Alves pontua que essas apreensões representam um duro golpe no tráfico da região, mas não significa que tenha tido um aumento da atividade no Triângulo Mineiro.

“De fato, as apreensões aconteceram como poderia ter acontecido. Não reflete o aumento ou diminuição do tráfico de drogas. Isso reflete a população manifestando interesse em coibir e identificar o que está acontecendo de errado na cidade. Já que nos dois casos tivemos denúncias”, finalizou.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.