Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Nomeação

Bolsonaro nomeia mulher de líder do governo para ganhar R$ 27 mil em Itaipu

Ex-governadora do Paraná, Maria Aparecida Borghetti é casada com o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR)

06/05/2021 às 17h25
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Estado de Minas
Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou a ex-governadora do Paraná Maria Aparecida Borghetti para o cargo de conselheira da hidrelétrica Itaipu Binacional. A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (6/5) no Diário Oficial da União (DOU). 

Maria Aparecida é casada com o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR). Ela vai substituir em Itaipu o ex-conselheiro Carlos Marun.

Marun foi nomeado para o Conselho de Administração pelo ex-presidente Michel Temer. O salário de ex-conselheiro era de R$ 27 mil por reunião.
 
Em 22 de abril, Maria Aparecida participou de uma reunião com Bolsonaro em Brasília e publicou a foto do encontro nas redes sociais.

"Estou em Brasília e pude entregar em mãos a réplica do nosso Palácio Garibaldi ao presidente da República Jair Bolsonaro. Agora, um dos símbolos da história de Curitiba estará no Palácio do Planalto, centro de decisões do país!", escreveu a ex-governadora.
 
O Conselho de Administração da binacional é formado por 14 integrantes.
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes