Terça, 19 de Março de 2024
23°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Pandemia

Vereador de BH é denunciado por promover aglomeração pró-Bolsonaro

Manifestação reuniu centenas de pessoas no Centro de BH

07/05/2021 às 11h04
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:

O vereador Nikolas Ferreira (PRTB) vai ter a conduta adota na manifestação realizada no último sábado (1º) em Belo Horizonte avaliada pela 8ª Promotoria de Justiça. Uma pessoa o denunciou por promover aglomeração durante a pandemia de Covid-19. A reportagem entrou em contato com o parlamentar e com o gabinete dele, mas não teve as ligações atendidas.

No último final de semana uma manifestação favorável ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi realizada na capital mineira. Pelas redes sociais, Nikolas fez uma postagem convidando as pessoas para a “marcha” que pediria pela “liberdade de trabalho” e pelo “voto impresso”.

O ato aconteceu, conforme previsto, e reuniu diversas pessoas, mesmo diante da pandemia que já matou mais de 4 mil belo-horizontinos. Nikolas Ferreira, o segundo vereador mais votado da história de BH, apareceu em imagens e vídeo sem utilizar a máscara de proteção, acessório recomendado pelas autoridades sanitárias.

Manifestação no MPMG

Uma pessoa procurou o MPMG (Ministério Público de Minas Gerais), após o ato do último sábado, e fez uma manifestação contrária ao vereador de Belo Horizonte alegando que ele promoveu aglomeração.

“O vereador Nikolas Ferreira promoveu aglomeração, durante a pandemia, indo contra as normas sanitárias vigentes e colocando em risco a população de toda Minas Gerais, além também do Sistema de Saúde deste estado”, diz um dos trechos do texto da manifestação.

Manifestação Nikolas  Manifestação apresentada contra o vereador (Reprodução/@rennanleta/Twitter)

Procurado pela reportagem, o Ministério Público esclareceu que a manifestação do cidadão foi encaminhada pela ouvidoria para a “promotoria devida”. “Nesse caso, a manifestação do cidadão foi encaminhada à 8ª Promotoria de Justiça de Belo Horizonte, que, por sua vez, instaurou um procedimento chamado Notícia de Fato, no dia 4 de maio, sob o número 0024.21.005332-8. A Notícia de Fato é apenas o recebimento da representação do cidadão”.

Agora, segundo a explicação do MP, a promotoria vai “avaliar a consistência dos fatos narrados” e duas coisas podem acontecer. “Caso encontre indícios de ilegalidade ou irregularidade, aí sim, instaurar um procedimento investigatório ou propor algum tipo de ação judicial. Por enquanto, só houve o recebimento da representação feita pelo cidadão à Ouvidoria”, destacou.

MPMG  Caso está em sigilo, conforme apresentado no portal do Ministério Público (Reprodução/MPMG)

O vereador Nikolas Ferreira e o gabinete dele foram procurados pela reportagem, mas as ligações não foram atendidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes