Terça, 19 de Março de 2024
23°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Absorventes

Inusitado: Vereador apresenta Requerimento solicitando distribuição de absorventes íntimos para mulheres em Sete Lagoas

Janderson Avelar justificou o momento da pandemia da Covid-19 para a apresentação da matéria

11/05/2021 às 14h13
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:

Um Requerimento inusitado, de no 2076/2021, foi apresentado na Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Sete Lagoas, na manhã desta terça-feira (11).

A matéria é de autoria do vereador Janderson Avelar e "requer que seja providenciada, através da secretaria competente, a distribuição de absorventes íntimos para as mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social, em especial durante a pandemia do Covid-19, a serem distribuídos nos postos de saúde do município de sete lagoas.

O vereador destacou o referido Requerimento e justifica a apresentação do mesmo, dizendo que estamos vivenciando um momento de extrema instabilidade econômica, o que piora as condições de saúde e higiene das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“Com a crise, muitas pessoas se encontram desempregadas, sobrevivendo através de doações, lutando para manter o mínimo de dignidade. Nesse cenário, muitas mulheres não dispõem de condições mínimas para aquisição de absorventes íntimos necessários para manter a higiene nos períodos menstruais, se utilizando de materiais reaproveitados ou até mesmo inapropriados à saúde. Diante disso, requer que o município, através dos órgãos competentes, garanta a distribuição de absorventes íntimos, nos postos de saúde. Nesse sentido, solicito que seja atendido o presente requerimento, tão importante às mulheres de nossa cidade.”, ressalta Janderson Avelar.

Uma internauta que preferiu não se identificar entrou em contato com a Redação do Site Mega Cidade, criticando o Requerimento apresentado pelo vereador Janderson Avelar, solicitando a distribuição de absorventes íntimos para as mulheres em Sete Lagoas.

Para ela, há necessidades mais relevantes a serem apresentadas, no que diz respeito à situação das mulheres em vulnerabilidade social no município, “ao invés de ser solicitado absorventes, que de maneira geral é um produto acessível às mulheres em geral”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes