Uma oportunidade para os jovens em busca de uma formação e prestes a entrar no mercado de trabalho foi anunciada pela Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) nesta segunda-feira (10): a instituição abriu as inscrições para o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Sindicato das Indústrias de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias no Estado de Minas Gerais (Sindimig).
O programa visa a formação de mão de obra especializada para o setor de energia do estado, e o curso oferecido é de Aprendizagem Industrial de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica. A formação gratuita tem duração de aproximadamente 12 meses e é realizada por meio de duas turmas, sendo uma na parte da manhã e outra na parte da tarde. São mais de 100 vagas, distribuídas entre os municípios de Belo Horizonte, Uberlândia, Pará de Minas e Montes Claros.
As aulas do programa Jovem Aprendiz serão ministradas pelo SENAI, e toda a parte didática e de equipamentos – como a matriz de treinamento e os materiais disponibilizados para prática dos alunos, como uniformes, EPI’s, EPC’s, cabos, peças etc. – é fornecida pela Cemig, por meio de sua universidade corporativa, a UniverCemig.
As aulas terão início no segundo semestre deste ano. Mais informações sobre o processo seletivo – como pré-requisitos, documentação necessária e link para inscrição – podem ser encontradas no edital, neste link.

CONCURSO PÚBLICO Minas Gerais tem mais de 3,2 mil vagas abertas em concursos públicos
CACHOEIRA DA PRATA Cachoeira da Prata abre inscrições para contratação temporária de Técnico de Enfermagem
CONCURSO PÚBLICO Câmara de Prudente de Morais abre inscrições segunda-feira, dia 14; concurso público oferece três vagas Mín. 17° Máx. 28°
