Terça, 19 de Março de 2024
23°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Oportunidades Jovem Aprendiz

Formação gratuita: Cemig abre inscrições para programa Jovem Aprendiz

Curso é de Aprendizagem Industrial de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica

11/05/2021 às 22h45
Por: Redação Fonte: BHZ
Compartilhe:

Uma oportunidade para os jovens em busca de uma formação e prestes a entrar no mercado de trabalho foi anunciada pela Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) nesta segunda-feira (10): a instituição abriu as inscrições para o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Sindicato das Indústrias de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias no Estado de Minas Gerais (Sindimig).

O programa visa a formação de mão de obra especializada para o setor de energia do estado, e o curso oferecido é de Aprendizagem Industrial de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica. A formação gratuita tem duração de aproximadamente 12 meses e é realizada por meio de duas turmas, sendo uma na parte da manhã e outra na parte da tarde. São mais de 100 vagas, distribuídas entre os municípios de Belo Horizonte, Uberlândia, Pará de Minas e Montes Claros. 

As aulas do programa Jovem Aprendiz serão ministradas pelo SENAI, e toda a parte didática e de equipamentos – como a matriz de treinamento e os materiais disponibilizados para prática dos alunos, como uniformes, EPI’s, EPC’s, cabos, peças etc.  – é fornecida pela Cemig, por meio de sua universidade corporativa, a UniverCemig. 

As aulas terão início no segundo semestre deste ano. Mais informações sobre o processo seletivo – como pré-requisitos, documentação necessária e link para inscrição – podem ser encontradas no edital, neste link.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes