O gerente geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, afirmou na CPI da Covid que o vereador pelo Rio de Janeiro e filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, participou de reunião para se discutir a compra da vacina contra a Covid no Palácio do Planalto, em dezembro do ano passado.
No depoimento de Fabio Wajngarten nessa quarta-feira na CPI da Covid, foi-lhe perguntado sobre a participação de pessoas de fora do governo federal em reuniões para se discutir a compra de vacinas.
Nesta quinta-feira, Murillo confirmou a realização de uma reunião na qual o vereador Carlos Bolsonaro esteve presente no quarto andar do Palácio do Planalto.
No depoimento, o gerente geral da farmacêutica afirmou que o ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, pediu "a representantes da Pfizer esclarecimentos de entraves a respeito dos aspectos legais".
Segundo relato de Shirley Meschke, diretora jurídica da Pfizer no Brasil, enviado e lido por Murillo na CPI da Covid, a reunião ocorreu em 7 de dezembro no Palácio do Planalto.
Estavam presentes, além de Wajngarten e Meschke, João Paulo, da compliante da Secretaria de Comunicação (Secom), César Gobbi, chefe de gabinete da Secom, Felipe Cruz, secretário de Comunicação Institucional da Secom, e a diretora de Relações Governamentais da Pfizer, Elisa Martins.
Após uma hora de reunião, Wajngarten atendeu uma ligação, deixou a sala e minutos depois Felipe Garcia Martins, assessor Internacional da Presidência da República, e Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente, entraram no encontro.
Fabio explicou aos dois os esclarecimentos prestados pela Pfizer na reunião, diz Murillo. "Carlos ficou brevemente na reunião e depois saiu da sala. Felipe Martins ainda permaneceu na reunião. A reunião foi encerrada logo na sequência e os representantes da Pfizer saíram do Palácio do Planalto", disse.
O gerente geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, afirmou que Carlos Bolsonaro, filho do presidente Bolsonaro e vereador pelo Rio de Janeiro, participou de reunião com o governo federal para negociar a compra de vacinas no Palácio do Planalto pic.twitter.com/Wes9Ml4vVX
— O Tempo (@otempo) May 13, 2021
Mín. 16° Máx. 26°