Segunda, 18 de Março de 2024
25°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Política CPI DA COVID-19

Gerente da Pfizer diz que Carlos Bolsonaro esteve em reunião pra negociar vacina

Vereador e filho do presidente Bolsonaro esteve em encontro com representantes da farmacêutica no quarto andar do Palácio do Planalto

13/05/2021 às 16h27
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:

O gerente geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, afirmou na CPI da Covid que o vereador pelo Rio de Janeiro e filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, participou de reunião para se discutir a compra da vacina contra a Covid no Palácio do Planalto, em dezembro do ano passado.

No depoimento de Fabio Wajngarten nessa quarta-feira na CPI da Covid, foi-lhe perguntado sobre a participação de pessoas de fora do governo federal em reuniões para se discutir a compra de vacinas.

Nesta quinta-feira, Murillo confirmou a realização de uma reunião na qual o vereador Carlos Bolsonaro esteve presente no quarto andar do Palácio do Planalto. 

No depoimento, o gerente geral da farmacêutica afirmou que o ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, pediu "a representantes da Pfizer esclarecimentos de entraves a respeito dos aspectos legais".

Segundo relato de Shirley Meschke, diretora jurídica da Pfizer no Brasil, enviado e lido por Murillo na CPI da Covid, a reunião ocorreu em 7 de dezembro no Palácio do Planalto.

Estavam presentes, além de Wajngarten e Meschke, João Paulo, da compliante da Secretaria de Comunicação (Secom), César Gobbi, chefe de gabinete da Secom, Felipe Cruz, secretário de Comunicação Institucional da Secom, e a diretora de Relações Governamentais da Pfizer, Elisa Martins.

Após uma hora de reunião, Wajngarten atendeu uma ligação, deixou a sala e minutos depois Felipe Garcia Martins, assessor Internacional da Presidência da República, e Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente, entraram no encontro.

Fabio explicou aos dois os esclarecimentos prestados pela Pfizer na reunião, diz Murillo. "Carlos ficou brevemente na reunião e depois saiu da sala. Felipe Martins ainda permaneceu na reunião. A reunião foi encerrada logo na sequência e os representantes da Pfizer saíram do Palácio do Planalto", disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes