O gerente geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, afirmou na CPI da Covid que o vereador pelo Rio de Janeiro e filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, participou de reunião para se discutir a compra da vacina contra a Covid no Palácio do Planalto, em dezembro do ano passado.
No depoimento de Fabio Wajngarten nessa quarta-feira na CPI da Covid, foi-lhe perguntado sobre a participação de pessoas de fora do governo federal em reuniões para se discutir a compra de vacinas.
Nesta quinta-feira, Murillo confirmou a realização de uma reunião na qual o vereador Carlos Bolsonaro esteve presente no quarto andar do Palácio do Planalto.
No depoimento, o gerente geral da farmacêutica afirmou que o ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, pediu "a representantes da Pfizer esclarecimentos de entraves a respeito dos aspectos legais".
Segundo relato de Shirley Meschke, diretora jurídica da Pfizer no Brasil, enviado e lido por Murillo na CPI da Covid, a reunião ocorreu em 7 de dezembro no Palácio do Planalto.
Estavam presentes, além de Wajngarten e Meschke, João Paulo, da compliante da Secretaria de Comunicação (Secom), César Gobbi, chefe de gabinete da Secom, Felipe Cruz, secretário de Comunicação Institucional da Secom, e a diretora de Relações Governamentais da Pfizer, Elisa Martins.
Após uma hora de reunião, Wajngarten atendeu uma ligação, deixou a sala e minutos depois Felipe Garcia Martins, assessor Internacional da Presidência da República, e Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente, entraram no encontro.
Fabio explicou aos dois os esclarecimentos prestados pela Pfizer na reunião, diz Murillo. "Carlos ficou brevemente na reunião e depois saiu da sala. Felipe Martins ainda permaneceu na reunião. A reunião foi encerrada logo na sequência e os representantes da Pfizer saíram do Palácio do Planalto", disse.
O gerente geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, afirmou que Carlos Bolsonaro, filho do presidente Bolsonaro e vereador pelo Rio de Janeiro, participou de reunião com o governo federal para negociar a compra de vacinas no Palácio do Planalto pic.twitter.com/Wes9Ml4vVX
— O Tempo (@otempo) May 13, 2021

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 28°


