Sexta, 29 de Março de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cultura Curta-metragem

Documentário sobre o bairro Orozimbo Macedo é produzido em Sete Lagoas

Assista!

13/05/2021 às 17h26 Atualizada em 13/05/2021 às 17h32
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:

Um curta-metragem sobre o bairro Orozimbo Macedo foi feito recentemente pela atriz sete-lagoana, Thais Eduarda.

O documentário “Orozimbo”, sobre a comunidade periférica de Sete Lagoas, registra seus moradores suas lembranças e histórias da realidade social do bairro.

Com a câmera ligada surgem risos, manifestos, gritos, cumplicidade, tudo que habita nos moradores daquele lugar.

O documentário faz parte da programação de pesquisa do Grupo de Investigação e Reflexão em Arte (GIRA), do qual Thais integra como artista pesquisadora.

ASSISTA ABAIXO!

Ficha técnica

Vídeo: Thais Eduarda

Edição e Orientação: Gabriel Beltrão

Composição musical: Rafa Martins

Vozes: Jessica Pierina e Adriana Chaves

Participação: Wanderson Henrique, Maria Aparecida Pereira, Jandira, Arailton, Onilson Luz, Geraldo Antônio dos Santos, Carlucio Portugal Filho, Josilaine, Júlia de Souza Amorim, Cleia A. da Silva, Larissa Emanuelly dos Santos Ramos, Natalina dos Santos, Hyllary Caroline, Vander Aparecido Oliveira, Luiz Henrique, Judite Aparecida Rodrigues, Agata Alexandre, Richard Rodrigues de Paula, Eliane Rodrigues, Carlos Henrique, Luara Etiene, Tuany Fernanda, Carine Felipe.

* Projeto realizado com apoio do Edital 16 da Lei Aldir Blanc via SECULT no âmbito do estado de Minas Gerais

* Instagram da atriz Thais Eduarda: https://www.instagram.com/thais_22k/

Sobre o GIRA

Concebido no segundo semestre de 2020, o Grupo de Investigação e Reflexão em Arte (GIRA), inicialmente vinculado ao projeto de extensão Produção e Memória, do Teatro Universitário (UFMG) – é composto por 7 artistas multidisciplinares que desenvolvem projetos de criação artística por meio de distintas linguagens, trazendo a perspectiva de construção de discursos e narrativas contra-hegemônicas.

As atividades do núcleo se desenvolvem como uma residência virtual, que visa realizar estudos, pesquisas e o compartilhamento de perspectivas a fim de potencializar os desejos, vontades e a pulsão criativa.

Parte da concepção de que, como latino-americanos, frutos dos processos de colonização, é necessário reconhecer nossa memória e sua ausência como espaços para fabularmos outros territórios, para além do que está dado como América Latina.

* Instagram do GIRA: https://www.instagram.com/giragrupa/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes