Terça, 19 de Março de 2024
25°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Golpe

Panela pirata: Polícia alerta sobre crime que mira idosos

15/05/2021 às 08h57
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:

A Polícia Civil do Amazonas divulgou, nesta sexta-feira (14), um alerta a respeito de um golpe que envolve a venda de panelas falsificadas como se fossem de marcas de luxo e alto padrão. Investigado pela Decon (Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor), o crime tem idosos como principais vítimas. Segundo as autoridades, no mercado, um jogo original das panelas custa em torno de R$ 3 mil a R$ 6 mil.

De acordo com o delegado Eduardo Paixão, titular da Decon, o golpe ocorre em shoppings, supermercados e também no aeroporto da capital amazonense. Ele explica que os estelionatários se passam por vendedores de panelas de alta durabilidade e marcas reconhecidas no mercado. Para convencer as vítimas, os criminosos ainda alegam que as panelas são de cerâmica revestida por aço.

“Segundo relato das vítimas, os vendedores são extremamente persuasivos e, após um longo processo de negociação, acabam convencendo às vítimas a realizarem a compra, inclusive oferecem brindes, descontos e várias vantagens. Mas ao testarem os produtos em casa, às vítimas, geralmente idosos, percebem que são falsificados, pois ao esquentar o óleo, elas queimam por baixo, porque o aço não é original”, relata Eduardo Paixão.

O delegado destaca que as pessoas que forem vítimas do golpe devem registrar a ocorrência em qualquer delegacia, solicitar a perícia da panela, cancelar a compra provando o golpe junto ao banco ou cartão de crédito e requisitar as imagens do local, para que os golpistas sejam identificados.

“As denúncias da população são fundamentais para localizar esses golpistas que estão agindo em Manaus. Esses produtos falsificados e sem inspeção causam risco para centenas de consumidores, já que estão completamente impróprios para o uso. O velho golpe retorna com novas abordagens e com uma nova marca de panelas”, explica.

Como denunciar 

As denúncias podem ser realizadas por meio do disque-denúncia 190 ou 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública ou pelo site da Policia Civil do Amazonas, ou presencialmente na sede da Decon, que está localizada na rua Desembargador Felismino Soares, 155, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul da capital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes