Na noite deste domingo (16) ocorreu um show de pagode com aglomeração de cerca de 600 pessoas, em um centro automotivo e lava a jato M7, situado na Rua Cataguases, esquina com a Avenida Prefeito Alberto Moura, bairro Interlagos em Sete Lagoas.
O responsável pelo evento Thales O.R.T. de 24 anos recebeu voz de prisão em flagrante, sendo que o secretário adjunto municipal de Indústria e Comércio, Alessandro Kelwis de Freitas, de 48 anos, esteve presente no local e testemunhou o fato.
De acordo com informações, no curso do patrulhamento, foi veiculado na rede de rádio e também corroborado pelo coordenador de policiamento da unidade (CPU) que no local estaria ocorrendo uma aglomeração de pessoas, fazendo uso imoderado de bebida alcoólica, sem observar as regras sanitárias estabelecidas pelo poder público local.
No referido endereço, policiais depararam com uma enorme aglomeração, aproximadamente 600 pessoas, tanto no interior do centro automotivo e lava jato M7, um bar improvisado, quanto na via pública.
Procedido, pois a intervenção inicial, a multidão foi dispersada, restabelecendo-se a ordem pública. Identificado o proprietário/responsável pelo evento (show de pagode), Thales O.R.T. de 24 anos, a esse foi solicitado o competente alvará de funcionamento e localização, oportunidade em que consignou não o possuir.
Lado outro, afirmou que iniciou as atividades recentemente e que o funcionamento estava sob controle, todavia, em razão de sua ausência do local por um parco tempo, perdeu o controle da situação e que também não mantinha no estabelecimento nenhum meio efetivo de controle de acesso.
Diante do exposto foi acionado os órgãos municipais, comparecendo somente a Guarda Civil Municipal que lavrou o autotermo.
O responsável pelo evento com aglomeração, recebeu voz de prisão em flagrante, sendo de cientificado de seus direitos constitucionais e conduzido ao posto de registro situado na Avenida Prefeito Alberto Moura, onde foi feita a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Mín. 14° Máx. 27°