Uma funcionária do Supermercado Santa Helena do bairro Nova Cidade (K.N.A.F.V.A. de 30 anos) sofreu injúria racial, na tarde deste domingo (16), na Avenida Prefeito Alberto Moura, bairro Nova Cidade em Sete Lagoas.
Segundo informações, a vítima estava trabalhando no caixa do Supermercado, quando ela chamou a atenção de um indivíduo que entrou no estabelecimento sem máscara.
O autor então passou a injuriá-la dizendo: “Ela está querendo aparecer, não está trabalhando, mas olha só a cor dela, também é preta!”
Em seguida, o indivíduo colocou a máscara, entrou no supermercado, comprou um produto, passou no caixa dela e tornou a dizer: “Tinha que ser preta!”
Após fugir do local, ele não foi encontrado.
Nota de repúdio da Rede de Supermercados Sta.Helena
A Rede de Supermercados Sta.Helena vem a público, por meio desta nota, manifestar seu total repúdio e dizer a sua preocupação com o caso de racismo que aconteceu com a nossa colaboradora em uma de nossas unidades.
Este fato é profundamente lamentável, e chama a atenção para a necessidade urgente de discutirmos mais profundamente o racismo e toda e qualquer forma de discriminação.
Não toleramos este tipo de ato e nos solidarizamos com a nossa colaboradora e com todos que têm sofrido algum tipo de constrangimento e discriminação e reafirmamos o compromisso com a promoção da igualdade étnico-racial, de gênero, sexual, religiosa, repudiando toda e qualquer manifestação de preconceito para com negras, negros, indígenas, quilombolas, mulheres, homossexuais e todos os grupos sociais historicamente discriminados nesse país.
Atenciosamente, Diretoria Rede de Supermercados Sta.Helena
Mín. 14° Máx. 27°