Terça, 03 de Agosto de 2021
31 99616-7463
Brasil Superlua

Único eclipse total e maior superlua de 2021 acontecem na quarta-feira (26)

Essa será a segunda e última superlua do ano

24/05/2021 22h15
Por: Redação
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A maior e última superlua de 2021 será na quarta-feira (26), segundo anunciado pela Nasa nesta segunda-feira (24). No mesmo dia também acontecerá o único eclipse total da Lua no ano. Os fenômenos, no entanto, não poderão ser acompanhados a olho nu do Brasil.

Essa será a segunda superlua do ano. A primeira de 2021, foi no dia 26 de abril e pode ser acompanhada em vários pontos do mundo, inclusive do Brasil.

Apesar de não poderem ser vistos a olho nu, os eventos lunares poderão ser acompanhados ao vivo por transmissões feitas de observatórios ao redor do mundo. Um deles é o observatório Griffith, de Los Angeles, nos EUA. O observatório Lowell, no Arizona, também nos Estados Unidos é outro local que vai transmitir.

Continua depois da publicidade

Para a Nasa, os dois fenômenos não costuma ocorrer simultaneamente. "Este mês traz uma oportunidade excelente de aproveitar a vista", informa a agência. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.