O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), alertou a população sobre uma potencial terceira onda da Covid-19. O gestor também reafirmou que toda a população do Estado deverá ser vacinada contra a doença até o fim deste ano.
Diante de uma “ameaça desconhecida”, Zema lembrou a gravidade do último pico do coronavírus, que obrigou as autoridades a decretar a Onda Roxa do Minas Consciente, com regras de distanciamento e de funcionamento mais rígidas nas cidades. Conforme o chefe do Executivo mineiro, essas medidas não são boas para o setor produtivo e, por isso, quer “evitar ao máximo” tomá-las.
“Tivemos uma queda expressiva no número de casos, de internações e, principalmente, de óbitos. Mas uma terceira onda continua sendo uma ameaça. O vírus está aqui no nosso meio, ele pode sofrer a qualquer momento uma mutação e surgir uma variante mais letal e contagiosa”.
Conforme a Secretaria de Estado de Saúde, cerca de 1,5 milhões de mineiros testaram positivo para a enfermidade desde o início da pan
Vacinação
Segundo dados do Vacinômetro, painel da SES que monitora a imunização em Minas, 4 milhões de pessoas foram vacinadas contra a Covid. De acordo com Romeu Zema, ainda em 2021, toda a população mineira estará protegida.
“Sabemos que em janeiro e fevereiro o processo foi muito lento, mas em março, abril e agora em maio temos tido uma velocidade maior. Mas na velocidade em que está, o cronograma do próprio ministério indica que nós só iremos concluir o processo de vacinação ao final do ano.
Mesmo com a aceleração da campanha, o governador reconheceu que a velocidade de avanço ainda não é a ideal. “Não é o que a população mineira e brasileira gostaria, mas é o cenário que temos nesse momento”, concluiu.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 28°


