Um tiro foi disparado no chão durante uma briga entre caminhoneiros no estacionamento da indústria de alimentos “NAT”, na noite desta quarta-feira (26), na Avenida Zoélio Sola em Sete Lagoas.
Segundo informações, um dos envolvidos (L.T. de 37 anos) teria relatado que eles aguardavam o carregamento dos caminhões, quando compraram algumas cervejas para tomar no local, passaram a debater política, sendo que o motorista (G.I.M. de 40 anos) teria ficado nervoso e xingado os outros, dizendo: “Vocês não são homens! São um bando de mocinhas!”
Então, L.T. disse que empurrou G.I.M. caindo no chão, o qual logo após ligou o seu veículo, saiu por cerca de 10 minutos, retornando com mais bebidas, tendo pedido desculpas, mostrando uma arma de fogo Taurus 9 mm, na cintura.
Em seguida, L.T. e uma testemunha M.Q.C. de 32 anos atracaram com G.I.M., conseguindo tomar sua arma, sendo que no meio da confusão a mesma disparou em direção ao chão, sem saber que acionou o gatilho.
Por sua vez, G.I.M. teria relatado que aproximou para conversar com os demais, quando discutiu com L.T., sendo que quando levantou para ir embora foi empurrado por ele, batendo a cabeça contra o caminhão, vindo a cair no chão e a arma para outro lado.
G.I.M. disse que durante todo o tempo estava com a arma na cintura e que após ter caído no chão, L.T. a pegou e efetuou um disparo contra ele, a levou para dentro da cabine do caminhão e negou devolvê-la.
Os caminhoneiros G.I.M. e L.T. foram presos e a pistola apreendida com 9 cartuchos intactos e um deflagrado, mais dois carregadores com 10 munições 9 mm cada.
Mín. ° Máx. °