Minas Gerais confirmou o primeiro caso de paciente infectado pela cepa indiana do novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo Governo de Minas na noite dessa quinta-feira (27). A pessoa contaminada está hospitalizada em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata.
De acordo com o governo, “o homem se deslocou de carro de São Paulo a Juiz de Fora”. A idade dele não foi revelada. Ainda conforme a nota enviada, o paciente teve contato apenas com a esposa. A mulher “está assintomática, em isolamento social e sendo monitorada”.
O Brasil já soma oito casos com a variante originária da Índia. A cidade de São Luís, capital do Maranhão, contabiliza seis diagnósticos positivos, e Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, um.
A cepa indiana preocupa especialistas, pois ainda não se sabe muito sobre ela. Ontem o médico infectologista Carlos Starling que se mostrou preocupado com esta nova mutação do vírus, ainda mais com a chegada do feriado prolongado de Corpus Christi.
“A cepa já está circulando no país e pode se disseminar rapidamente com as viagens que as pessoas fazem de um lugar para o outro. Ainda não sabemos se ela é mais letal, mas sim que é mais transmissível”, alertou o especialista que integra o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte).

Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos Mín. 19° Máx. 30°


