Uma cliente (M.C.S. de 27 anos) é suspeita de injúria racial contra um entregador de lanches (Y.L.M. de 18 anos), na noite desta quinta-feira (27), na Avenida Três, bairro Cidade de Deus em Sete Lagoas.
De acordo com informações, o comerciante M.R. teria relatado que Y.L.M., seu enteado, teria ido até o local fazer uma entrega de lanches para a para a cliente, a qual teria começado a questionar porque o entregador não teria troco.
Ele respondeu que ela havia feito o pedido para pagar através de cartão de crédito e que se ele voltasse na lanchonete para pegar troco, ela iria ter que pagar uma taxa, conforme já tinha sido explicado a ela anteriormente. Então, M.C.S. teria se exaltado e dito que não iria mais querer o lanche.
Em seguida, o entregador retornou para seu local de trabalho e passou a situação para seu chefe. Minutos depois, a cliente mandou uma mensagem de texto para o comerciante questionando sobre a situação do troco e que poderia retornar com o lanche que ela dessa vez iria pagar em dinheiro, mas que nao iria pagar a taxa de entrega.
Logo após, M.C.S. teria enviado a seguinte mensagem: "Você só teria esse entregador negro?" O comerciante M.R. respondeu que sim e perguntou o porque do preconceito.
Daí em diante M.R. disse que não iria fazer mais a entrega para ela e que iria tomar as providências necessárias diante da injúria.
Diante dos fatos, de posse dos documentos de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), os envolvidos foram liberados no local, após assumir o compromisso de comparecimento ao juizado especial da comarca de Sete Lagoas.
Mín. 11° Máx. 25°