Um homem de 41 anos (Gilberto B.R.) foi preso com uma faca, réplica de arma de fogo e munições, após agredir a namorada (J.M.B. de 33 anos) e perseguição policial, no início da noite desta quinta-feira (27) em Sete Lagoas.
Segundo informações, o suspeito estaria com sintomas de embriaguez e teria chegado transtornado e durante uma crise de ciúmes, agrediu J.M.B. com socos e empurrões, a jogou no chão e arrastou de um lado para outro, causando escoriações pelo corpo.
Então, a vítima conseguiu correu para dentro de casa e fechar o portão, o qual foi perfurado pelo suspeito com uma faca.
No momento em que policiais conversavam com J.M.B., o suspeito passou pelo local em um veículo Ford Fiesta Sedan de cor preta, placa HDJ-0684, tendo sido iniciada uma perseguição atrás do mesmo.
Gilberto realizou direção perigosa em várias ruas dos bairros Montreal, Emília e São Vicente, ignorando sinalizações, sendo abordado em sua residência no bairro Lagoa Grande.
Ele tentou resistir à prisão, sendo que no For Fiesta Sedan, foi localizada a faca utilizada para ameaçar a namorada. Gilberto teria informado que não possuía CNH.
Dentro da casa dele foram encontradas uma réplica de arma de fogo, 4 munições calibre 38 e 6 munições calibre 22, todas intactas. Gilberto foi conduzido para a Delegacia de Polícia, tendo ainda dito: “Pela vergonha que passei, pode anotar aí, vocês vão voltar para me pegar, porque depois que eu sair vou matar ela!”
Mín. 14° Máx. 25°