Os servidores lotados na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) deram um exemplo de solidariedade ao realizar uma campanha interna de arrecadação de alimentos não perecíveis. Os produtos serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social cadastrados e monitorados pela própria pasta.
A ação, denominada “Campanha Solidária SMASDH”, foi realizada na última quarta-feira, 26 de maio. “A pandemia complicou ainda mais a situação de famílias que já viviam em situação de vulnerabilidade. Ações bem direcionadas colaboram muito e a nossa expectativa é apoiar outras iniciativas com o mesmo objetivo”, comenta Luciene Chaves, secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.
A campanha teve a adesão total dos servidores da SMASDH, sendo arrecadados os seguintes alimentos: arroz, feijão, macarrão, óleo, café, molho de tomate, açúcar, farinha de trigo, biscoito, leite em pó, farinha de milho, sal, entre outros. Uma logística de recebimento e distribuição dos alimentos foi montada dentro Secretaria.
O objetivo final é a montagem de cestas básicas com os produtos arrecadados a serem distribuídas para famílias cadastradas em um dos centros de referência em Assistência Social (CRAS) de Sete Lagoas.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 17° Máx. 30°


