O vereador Júnior Sousa publicou uma denúncia no perfil de seu instagram, dizendo que tem gente apresentando atestado de comorbidade falso em Sete Lagoas, para tomar a vacina contra a Covid-19 (VEJA ABAIXO):

Nesse sentido, o Site Mega Cidade entrou em contato com o vereador e perguntou se ele tem mais informações sobre esta grave denúncia.
Júnior Sousa responde que a informação foi passada através de ligação por uma pessoa que é voluntária e não quis se identificar. “A mesma que trabalha na conferência da documentação dizendo que na última quinta-feira (27), duas pessoas foram identificadas com xerox de laudo médico de comorbidade e parecia ter rasurado nome, questionados do original, os mesmos afirmaram não possuir. Questionei se foi informado aos supervisores da vacinação. E a mesma sentiu acuada por ser voluntária.”, disse o vereador.
A redação também questionou Júnior Sousa, quais as medidas pretende tomar a respeito da situação.
Ele respondeu que o Ministério da Saúde revisou hoje (28) o PNI - Plano Nacional de Imunização, retomando a vacinação por idade sem comorbidades. “Sendo assim, pode ser que situações como essa pode ser resolvida, mas nesta segunda-feira (31) iremos solicitar, de forma oficial, à Secretária de Saúde, que a documentação seja apresentada com emissão pelo menos de 10 dias antes da vacinação com comorbidades.”, informou.

Vacinação Com estoque regularizado, Prefeitura de Sete Lagoas reforça vacinação contra Varicela e HPV
Campanha Cada Minuto Conta: a ação de conscientização no Dia Mundial do AVC
Solidariedade Mãe pede ajuda para tratamento da filha de 5 anos com leucemia; família mora em Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 26°


