Um homem de 22 anos foi preso nessa segunda-feira (31) suspeito de assassinar a ex-companheira em Ipanema, no Vale do Rio Doce. A prisão foi conduzida de forma conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Minas Gerais e o suspeito será indiciado pelo crime de feminicídio.
O crime ocorreu no dia 28 de maio em Caratinga, quando a vítima, de 24 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo na cabeça. Segundo a Polícia Civil, o casal estava junto há três meses e a motivação do feminicídio teria sido ciúmes.
O investigado contou às autoridades que achou estranho a vítima ter colocado senha no celular dela, impedindo que ele tivesse acesso às mensagens pessoais. Ele disse, ainda, que estava desconfiado de alguma traição por parte da ex-companheira e que, por isso, teria atirado na cabeça da mulher.
O suspeito já tem passagem na polícia por ameaça contra a mãe. Além da prisão, a arma utilizada no crime foi apreendida no local indicado pelo homem, que foi encaminhado ao sistema prisional.
O inquérito policial será concluído e remetido à Justiça dentro de dez dias, a partir da data de prisão do investigado.
Mín. 14° Máx. 25°