A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou mil papelotes de cocaína pura escondidos dentro do estepe do pneu de um Volkswagen Gol na BR-381, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (3).
O motorista do carro, um homem, de 43 anos, com passagem pela polícia por homicídio em São Paulo, ficou muito nervoso ao ser abordado pela PRF. Em conversa com à Itatiaia, o policial rodoviário federal Alessandro Pereira, que atuou na ocorrência, explicou como ocorreu a prisão.
“A gente fazia uma operação em frente ao posto da PRF, quando observamos que o motorista ficou nervoso, mudou a direção e intensificou a velocidade do veículo. A gente achou estranho e abordou. Na consulta de praxe, não tinha nada contra ele. Porém, a gente perguntou qual era o destino e origem. Ele começou a se enrolar nisso dai”, argumentou.
Como explicou o Alessandro, o suspeito tentou ludibriar a guarnição, mas acabou confessando o crime. “Ele falou que estava indo visitar o pai no hospital em Governador Valadares, mas não soube precisar qual era a unidade de saúde. Depois, ele mudou a história e disse que o pai estava em uma casa. Ele também não sabia qual era o endereço. Achamos a história suspeita e partimos para busca no carro e nele também”, relatou.
Ele completou: “Quando a gente retirou o estepe, que é uma prática nossa para olhar o que está ali, ele ficou extremamente nervoso e começou a andar de um lado para outro. Abrimos o estepe e vimos o que estava lá dentro. Quando abrimos, encontramos a droga lá”.
Após intensas buscas pelo interior do veículo e também pela parte externa, os agentes de segurança encontraram a droga dentro do estepe.
Aos agentes da PRF, o homem disse que iria receber R$ 2 mil para levar a cocaína de São Bernardo do Campo, em São Paulo, para Governador Valadares, cidade da região do Rio Doce, em Minas.
O suspeito foi preso em flagrante e deve responder por envolvimento com o tráfico de drogas.
Mín. 14° Máx. 25°