Venezuelanos foram presos na manhã desta terça-feira (8), na Avenida Norte-Sul, bairro Boa Vista, por utilizar adolescentes e crianças para pedir esmolas nas ruas de Sete Lagoas.
De acordo com informações, policiais teriam sido solicitados pelo Conselho Tutelar que relatou ter visto a senhora Y.R.C. utilizando duas crianças de 8 anos para pedir esmola.
Também o senhor E.R.M. de 65 anos utilizava duas adolescentes, uma de 16 anos e outra de 13 anos, com o mesmo objetivo.
Então, a polícia fez contato com o senhor E.R.M., o qual confirmou com o auxílio de uma transeunte que passava pelo local e que é fluente na língua portuguesa e castelhana, sendo confirmado que o ele era o responsável pelas adolescentes, ao passo que a senhora Y.R.C. também confirmou ser responsável pelas crianças.
Todos estavam hospedados na “Pensão Diamantina”, onde acompanhados pelo Conselho Tutelar, apresentaram os documentos das adolescentes e crianças.
O proprietário da pensão teria dito que inicialmente apenas alugou os quartos para alguns venezuelanos e que posteriormente começaram a chegar mais. Segundo ele, já até pediu para que eles saíssem da pensão, mas não foi atendido, sendo que apenas fornece a hospedagem e não alimentos. Disse ainda que quem realiza o pagamento das diárias são os próprios venezuelanos.
Após pegar os documentos dos envolvidos policiais foram até o posto castelo para a confecção do registro, tendo as crianças e adolescentes deslocadas com o Conselho Tutelar até a Rua João XXIII, bairro Boa Vista e em seguida retornaram até o Posto Castelo e depois para a delegacia de Polícia de plantão.

SETE LAGOAS Polícia Militar fecha ponto de tráfico e resgata aves em situação de maus-tratos em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Caso de agressão contra adolescente com deficiência mobiliza autoridades em Sete Lagoas
CAETANÓPOLIS Homem fica gravemente ferido após cair de andaime em Caetanópolis
SETE LAGOAS Funcionário é encontrado morto dentro de empresa às margens da BR-040 em Sete Lagoas
DENÚNCIA NO STF Carlos Viana enviou R$3,7 milhões para à ONG de Valadão que atendeu 5 idosos em Capim Branco, diz nova denúncia no STF
SETE LAGOAS Homem é preso com arma de fogo escondida em carro em Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 26°


