O primeiro homem que integra a lista dos mais procurados do Estado foi preso em Sete Lagoas, na tarde desta quarta-feira (16). Ele é considerado chefe da organização criminosa do Aglomerado da Serra e tem vários mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e homicídios.
Clébio Pereira Rosa, de 42 anos, foi detido em ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Promotoria de Tóxicos de Belo Horizonte, ambos do Ministério Pùblico de Minas Gerais, além da Polícia Militar.
Conhecido como Bim, ele estava foragido desde 2018 e foi preso por volta das 17 horas, no centro da cidade, quando se preparava para fazer compras com a esposa e o filho, utilizando documentos falsos.
Clébio é um dos 21 alvos considerados prioritários para o sistema de Segurança Pública, que lançou o programa Procura-se para prender suspeitos foragidos da Justiça, com mandados de prisão em aberto.
De acordo com a Polícia Militar, Clébio mantinha uma vida de luxo. Escolheu uma casa de alto padrão para morar com a família e se esconder da justiça. Só de aluguel, desembolsava quase R$ 3 mil.
A operação para prender Clébio durou 60 horas. Ele não reagiu à prisão. Na casa dele não foram encontrados materiais ilícitos.
Os procurados têm em comum a prática reiterada de crimes graves, como homicídio, roubo e tráfico de drogas. Parte deles também pode ter envolvimento com explosões de caixas eletrônicos e assaltos armados a bancos.
A divulgação dos procurados acontece em todas as cidades mineiras, com cartazes contendo as fotos dos procurados. Denúncias podem ser feitas, anonimamente, pelo 181.
Mín. 12° Máx. 24°