Segunda, 26 de Setembro de 2022
21°

Poucas nuvens

Sete Lagoas - MG

Tecnologia Tribunais

Prints de WhatsApp Web não serão mais aceitos como provas em tribunais

O STJ ressaltou que o recurso do WhatsApp apaga as mensagens sem deixar notificações

17/06/2021 às 11h16
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Blog do Juares
Compartilhe:

Os prints do WhatsApp Web não serão mais aceitos como provas em tribunais. De acordo com o Superior Tribunal de Justiça, as capturas de tela são inválidas porque as conversas podem ser manipuladas, já que as mensagens podem ser apagadas. Além disso, partes  antigas ou atuais do diálogo podem não ter sido incluídas nas provas.

O STJ ressaltou que o recurso do WhatsApp apaga as mensagens sem deixar notificações, como no caso da opção 'apagar somente para mim'.  "Tendo em vista que a própria empresa que disponibiliza o serviço, em razão da tecnologia de encriptação ponta-a-ponta, não armazena em nenhum servidor o conteúdo das conversas dos usuários”, diz a decisão do STJ.

A decisão surgiu após o processo de Filipe Rodrigues de Melo, que foi acusado pelo Ministério Público por corrupção ativa. A acusação colheu prints de conversas de um grupo do WhatsApp Web. Isso porque estão registradas conversas entre o investigado e o Tenente Coronel da Polícia Militar, Clóvis Pereira. Nas mensagens, os dois combinam de multar as empresas Astrotur, RCR e Totality, concorrentes da Capibaribe Viagens, da qual Filipe é sócio.

Com informações TecMundo

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas - MG Atualizado às 09h33 - Fonte: ClimaTempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

Ter 28°C 18°C
Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 18°C
Sex 30°C 18°C
Sáb 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio