Um homem de 59 anos foi preso nessa quinta-feira (17) suspeito de tentar matar dois irmãos em São Sebastião do Maranhão, região do Vale do Rio Doce. Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime seria a repartição de bens e antecipação de uma herança.
No último sábado (12), o suspeito, em defesa de uma das irmãs interessadas no patrimônio, atirou contra os dois irmãos dela após uma discussão em uma fazenda. O imóvel é a parte da herança que estava sendo disputada pela família.
Um dos homens chegou a ser atingido no tórax e, mesmo após tentar fugir do suspeito, o investigado teria tentado atingi-lo novamente, sem sucesso. A vítima fugiu por cerca de dois quilômetros até ser socorrida por funcionários de uma outra fazenda da região. Ele foi encaminhado ao hospital e ainda está internado.
O suspeito foi detido e encaminhado ao sistema prisional e poderá responder por duplo homicídio tentado. De acordo com o delegado Douglas Mota, que comandou a operação, a prisão do homem traz segurança para os familiares, principalmente para o pai das vítimas, que já possui idade avançada.
Mín. 12° Máx. 26°