Um motorista de aplicativo foi atingido por uma bala perdida durante uma troca de tiros entre um policial civil e criminosos, no bairro Novo Progresso, em Contagem, na região metropolitana da capital, nesta quarta-feira (23).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima conseguiu dizer apenas que era motorista de aplicativo e não conseguiu dar mais detalhes do que ocorreu. Ao ser atingido pelo tiro, ele perdeu o controle do carro e bateu em outro veículo que estava estacionado na rua Campina Verde.
O motorista de aplicativo foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca. No entanto, devido à gravidade do ferimento, ele foi transferido para o Hospital Municipal de Contagem onde, segundo a Polícia Civil, ele foi está internado estável e sem risco de morrer.
A ocorrência começou quando um policial civil descaracterizado viu três homens assaltarem um pedestre. Ele tentou prender os suspeitos que atiraram contra ele e começou a troca de tiros. "Ao dar voz de prisão ao grupo, os indivíduos sacaram suas armas e atiraram contra o policial, que reagiu à injusta agressão. Durante a perseguição, ocorreu troca de tiros, ocasião em que um motorista de aplicativo foi atingido na cabeça", informou a Polícia Civil.
Os suspeitos fugiram de carro e não foram presos. Ainda segundo o boletim de ocorrência, cerca de 30 viaturas da Polícia Civil e um helicóptero foram para o local. Foram levados da vítima dinheiro e um celular. A Polícia Civil ficou responsável pela ocorrência e vai investigar o caso.
Segundo o órgão "os indivíduos já foram identificados e as equipes policiais estão à procura dos criminosos que, segundo as testemunhas, foram os responsáveis pelos disparos que acertaram o motorista. Os veículos utilizados no crime também já foram identificados. Mais informações serão repassadas à imprensa na conclusão do inquérito".
Mín. 12° Máx. 26°